Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

¿Sabes qué es la UEFA Europa Conference League?. Apréndelo aquí...

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

UEFA Europa Conference League: tudo o que precisa de saber

A UEFA Europa Conference League irá arrancar na temporada 2021/22.

Dez equipas eliminadas no "play-off" da UEFA Europa League qualificam-se para a nova fase de grupos da UEFA Europa Conference League a partir de 2021/22

O que é a UEFA Europa Conference League?

A UEFA Europa Conference League será a terceira competição de clubes da UEFA e decorrerá em paralelo com a UEFA Champions League e a UEFA Europa League. Foi aprovada pela primeira vez pelo Comité Executivo da UEFA em Dezembro de 2018.

Quando é que começa?

A competição está prevista para começar em 2021/22 e durar pelo menos entre 2021 e 2024. O calendário completo será comunicado na devida altura.

Quem estará envolvido?

Nenhuma equipa se qualifica directamente. Os 32 participantes da fase de grupos serão decididos da seguinte forma:

• Dezessete equipas do caminho principal da UEFA Europa Conference League.

• Cinco equipas do caminho dos campeões da UEFA Europa Conference League.

• Dez equipas eliminadas no "play-off" da UEFA Europa League.

A lista completa dos clubes participantes será comunicada na devida altura.

Como vai funcionar?

Serão oito grupos de quatro equipas, seguidos por "play-offs" a eliminar, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final.

Os oito vencedores dos grupos avançam automaticamente para os oitavos-de-final. Será disputada uma ronda eliminatória adicional antes dos oitavos-de-final entre os oito segundos classificados dos grupos e as equipas que terminem no terceiro lugar da fase de grupos da UEFA Europa League.

A nova competição contará com 141 jogos em 15 semanas, exactamente como o novo figurino da UEFA Europa League.

O que os vencedores ganham?

O vencedor da nova competição terá direito a participar na fase de grupos da UEFA Europa League na temporada seguinte.

Por que está a ser introduzida esta nova competição?

A nova estrutura para as competições de clubes da UEFA garantirá que pelo menos 34 federações nacionais da UEFA estejam representadas na fase de grupos de uma ou mais competições.

Haverá um mínimo de 14 campeões nacionais na fase de grupos da UEFA Champions League, entre oito e 11 campeões nacionais na fase de grupos da UEFA Europa League e entre nove e 12 campeões nacionais na fase de grupos da UEFA Europa Conference League. Todas as federações-membro terão acesso às três competições de clubes e as quotas de todas as federações permanecerão inalteradas.

O presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, afirmou: "A nova competição de clubes da UEFA torna as competições de clubes da UEFA mais inclusivas do que nunca. Haverá mais jogos para mais clubes, com mais federações representadas nas fases de grupos".

Irá afectar as outras competições?

A introdução da UEFA Europa Conference League não terá impacto na UEFA Champions League. No entanto, a fase de grupos da UEFA Europa League será reduzida de 48 para 32 equipas - oito grupos de quatro.

Os oito vencedores dos grupos da UEFA Europa League avançam automaticamente para os oitavos-de-final. Também haverá uma eliminatória adicional antes dos oitavos-de-final da UEFA Europa League, entre os oito finalistas dos grupos da UEFA Europa League e as oito equipas na terceira posição dos grupos da UEFA Champions League.

A lista de acesso da UEFA Europa League também mudará em conformidade, com os vencedores da UEFA Europa Conference League da temporada anterior a juntarem-se na fase de grupos a 11 equipas que se qualificam directamente através das suas federações nacionais. Adicionalmente, dez equipas irão apurar-se através da fase de qualificação da UEFA Europa League e outras dez oriundas da fase de qualificação da UEFA Champions League.

O que sabemos mais?

Os jogos da UEFA Europa League e UEFA Europa Conference League decorrerão às quintas-feiras. Os jogos das duas competições serão, em princípio, divididos igualmente entre os dois horários: 17h45 e 20h00 (Portugal Continental). Estes dois horários também se aplicam aos jogos da UEFA Champions League às terças e quartas-feiras.


VER TAMBIÉN AQUÍ




Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement