Radiografía al Sporting de Braga. O ano do centenário

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno.  Es de agradecer el interés que muestras por esta opción....

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...


El profesor Costa
A data oficial de nascimento do Sporting Clube de Braga indica que o clube está em ano de celebrações do seu centenário de existência.

A cidade conhece dois movimentos distintos que defendem os anos de 1914 e 1919 como ano de nascimento do clube. Respeito os movimentos, que realizam até tertúlias periódicas sobre o assunto, mas até hoje não há qualquer alteração ao ano de fundação do clube, pelo que oficialmente continua a ser “a vinte e um, dezanove do um, que o meu Braga nasceu”.

A este propósito a letra do hino do clube já precisa de ser reformulada, felizmente diria eu, pois só existe referência ao “ano sessenta e seis” como sendo de conquista e neste milénio já entraram no clube mais uma Taça Intertoto, mais uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, sendo atualmente o SC Braga o Campeão de Inverno, título que irá muito justamente defender nos próximos tempos.

Assim, as celebrações do centenário foram negativamente influenciadas pela pandemia, pelo que as comissões convidadas para realizar determinados eventos festivos pouco mais têm feito do que um conjunto vazio, pelo menos aos olhares do público. Claro que a vontade seria deixar uma marca indelével nas comemorações de tão ímpar data, mas para já há outros cuidados que se sobrepõem a isso, a bem da Legião do Minho e da população em geral. Este vírus não é uma brincadeira e merece de todos nós uma postura responsável, uma vez que ataca cega e indiscriminadamente.

As obras na Cidade Desportiva continuam e dotarão o clube de melhores condições ainda, o que já mereceu o reconhecimento por parte da UEFA. Tudo continua de modo “indiferente” à polémica que surgiu com parte dos terrenos envolvidos. Aliás, se tivesse havido outros desfechos iniciais a parte envolvente do estádio poderia ter ficado com melhor aspeto do que ficou, pois quanto ao estádio propriamente dito nunca será uma coisa de agrado dos adeptos, acredito que na sua maioria, não passando de uma obra que permitiu ao seu autor ganhar prémios e lutas nos tribunais. Este assunto poderá ser analisado em detalhe noutra altura.

O SC Braga jogou na Grécia, frente ao AEK, com grande triunfo e apuramento que já poderia estar definido na jornada anterior, não fosse aquele golo do Leicester já depois de esgotados os descontos que o árbitro concedera, num jogo de elevada propaganda ao futebol. Mesmo assim, ficou bem evidente que nesse jogo estiveram as duas melhores equipas do grupo, ficando o SC Braga a dever a si próprio uma vitória, principalmente pelo que fez no primeiro tempo, onde não foi capaz de resolver o jogo. Mas o apuramento foi felizmente obtido na Atenas, verificando-se que estava perfeitamente ao alcance dos Gverreiros do Minho.

Na liga portuguesa surgiu um jogo frente ao Farense no meio de dois jogos europeus. Assim, olhando para a classificação, era de prever uma vitória tranquila do SC Braga, mas os algarvios não foram por aí e mostraram que jogam mais do que a classificação mostra.
Deste modo, o golo de Al Musrati a três minutos do fim valeu uma “goleada tangencial”, de elevado valor, bem espelhado na forma como foi festejado.

ANTÓNIO COSTA

Grandioso partido el que jugó Galeno en Grecia. (Imagen : SC Braga




 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,194,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,43,-FRONTERAS,45,-LA CULTURA,54,-LA EURORREGIÓN,185,-LA VIDA,137,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,52,-LAS PERSONAS,51,-LOS DEPORTES,113,-m,1,-MAIS PORTUGAL,87,-MÁS ESPAÑA,53,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,89,-PORTADA),221,-Y ADEMÁS...,62,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,280,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,6,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,24,ESPAÑA,295,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,229,GALICIA,1125,GALICIA SUR,127,INTERNACIONAL,73,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,467,Medios de Comunicación,6,OCIO,173,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,219,OPINION,127,Opinión,8,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,7,PONTEVEDRA,190,PORTADA,39,PORTUGAL,573,PORTUGAL NORTE,67,PROVINCIA,617,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,44,RETRATOS,76,SPORTING DE BRAGA,145,TAUROMAQUIA,138,VIAJES,3,VIGO,284,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: Radiografía al Sporting de Braga. O ano do centenário
Radiografía al Sporting de Braga. O ano do centenário
https://lh3.googleusercontent.com/-KcftK3597Ew/X8wXZGX83TI/AAAAAAAA33s/YpmeWZ12zJ0wnuWc4C4j9SDbzGd-UMl0ACLcBGAsYHQ/w200-h192/image.png
https://lh3.googleusercontent.com/-KcftK3597Ew/X8wXZGX83TI/AAAAAAAA33s/YpmeWZ12zJ0wnuWc4C4j9SDbzGd-UMl0ACLcBGAsYHQ/s72-w200-c-h192/image.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/12/radiografia-al-sporting-de-braga-o-ano.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/12/radiografia-al-sporting-de-braga-o-ano.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content