EN RESUMEN_$type=three$m=0$rm=0$h=400$c=3$show=home

PORTADA_$type=slider$count=6$rm=0$show=home

"rbtribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, burocráticas, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica

Carta-balance del presidente Salvador a todos los adeptos del S.C.Braga

Bom dia, Gverreiros! Esperança e crença. Estas são as duas palavras que queremos esculpir nos desejos para o ano do nosso Centenário. Espera...

Bom dia, Gverreiros!

Esperança e crença. Estas são as duas palavras que queremos esculpir nos desejos para o ano do nosso Centenário. Esperança no regresso à normalidade, não só no futebol, mas acima de tudo, no Mundo; Crença num SC Braga ainda mais forte, ainda mais capaz, ainda mais preparado para enfrentar todas as adversidades. Um SC Braga que continuará a honrar a sua história, mas que terá sempre os olhos postos no futuro.

Aproveitamos a última Newsletter de 2020 para fazermos um sucinto balanço do que foi o nosso percurso neste ano marcado pela pandemia. A Covid-19 colocou-nos e continua a colocar à prova e, por isso, tivemos de enfrentar vários obstáculos. Com coragem e determinação; com o contributo absolutamente fundamental de todos os nossos funcionários e colaboradores; e ainda com a força e apoio de todos os nossos sócios e adeptos, conseguimos ultrapassar as contrariedades, alcançando o final de mais um ano civil com motivos de orgulho.

No futebol conquistamos a Taça da Liga em pleno Estádio Municipal, algo ambicionado por todos nós, pela cidade e pela região. No campeonato garantimos o 3º lugar e o merecido acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, competição na qual já construímos um legado, fruto da nossa presença contínua em grandes palcos. Aliás, difícil não é chegar à Europa de vez em quando; difícil é, todos os anos, assumir o objetivo de lá chegar e permanentemente alcançá-lo! É um grande desafio, admitimos. Mas é a única forma que sabemos e queremos trabalhar neste Clube.

Para esta temporada, contratamos um treinador que encaixa perfeitamente na filosofia do SC Braga. Ambicioso, focado, apaixonado pelo Clube e pela cidade, o mister Carlos Carvalhal está a fazer um trabalho de grande importância neste contexto de constante crescimento que todos desejamos para o SC Braga. Contruímos um grupo extremamente unido, solidário, capaz de enfrentar todas as tempestades com a coragem e a determinação de autênticos Gverreiros. Os resultados falam por si: estamos em todas as frentes e ambição é algo que está bem presente neste grupo de trabalho. Aliás, a exibição com o Boavista, após uma semana atípica, não deixa margem para equívocos: ganhar, jogo a jogo, sempre!

Para além de tudo isto, a nossa formação é já uma referência na potencialização de jovens atletas. Criada há 3 anos, a 1ª fase da Cidade Desportiva do SC Braga já se apresenta como um centro de excelência na formação de jovens atletas em Portugal e nela nascem verdadeiros talentos do futebol nacional e internacional, como são os casos de Trincão, David Carmo e Francisco Moura (todos campeões da Europa de sub-19), de Rodrigo Gomes e de Bruno Rodrigues, que com 17 e 19 anos, respetivamente, já se estrearam na equipa principal do SC Braga e de tantos e tantos outros jovens com enorme potencial, que se encontram na linha da frente para a promoção aos sub-23, equipa B e plantel principal. Neste contexto, o nosso futuro está assegurado!

E mais assegurados ficarão os tempos vindouros no momento em que as obras da 2ª fase da Cidade Desportiva – iniciadas em julho deste ano - estiverem concluídas (finais de 2021). Num período marcado por todas as adversidades supracitadas, o SC Braga voltou a mostrar a força e organização da sua estrutura, ao investir cerca de 20 milhões de euros numa obra que terá importância capital para o crescimento do Clube, tanto no que diz respeito ao futebol profissional como a todas as modalidades. Foi preciso coragem, mas acima de tudo houve um importante trabalho de base, feito ao longo da última década, o qual permitiu ao Clube manter a sustentabilidade necessária para avançar com uma obra desta importância e magnitude.

No Futebol Feminino, conseguimos qualificar-nos para as finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal - duas metas que a formação liderada por Miguel Santos atingiu com grande categoria. As campeãs nacionais em título vão disputar, agora, os dois troféus no início do novo ano, a 6 de janeiro a Taça da Liga e a 13 de janeiro a Taça de Portugal, ambas frente ao Benfica. Boa sorte, Gverreiras!

O SC Braga orgulha-se de ser também um clube eclético e que aposta efetivamente nas suas modalidades. 2020 será, nesta área específica, mais um ano para recordar. Sagramo-nos bicampeões do mundo de Futebol de Praia em Moscovo, um triunfo que nos permitiu continuar como líderes do Ranking Mundial. Já o nosso Futsal terminou o ano em grande, ao apurar-se para a final da Taça de Portugal, que se realizará hoje, pelas 21h15, em Matosinhos. Boa sorte, Gverreiros!

Os nossos atletas das modalidades amadoras conquistaram feitos de enorme relevância, tanto a nível nacional como internacional. Poucas palavras encontramos para descrever os recordes de Mariana Machado e o título nacional absoluto nos 3000 metros, tudo isto com apenas 20 anos! Nos desportos de combate foram muitas as medalhas conquistadas, destacando-se a última de todas: a de Ouro, de Júlio Ferreira, no Europeu de Taekwondo de Pesos Olímpicos.

Sublinhamos, desde já, um dos nossos maiores desejos para 2021: que os nossos atletas que batalham por um lugar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Mariana Machado, José Paulo Lopes, Júlio Ferreira, Joana Cunha, Patrícia Esparteiro e Abílio Gonçalves) consigam o apuramento e que se juntem a Tamila Holub e José Carlos Macedo nas mais prestigiadas competições internacionais do Mundo.

São de destacar, ainda, os fantásticos resultados financeiros do SC Braga em 2020: tanto no Clube como na SAD obtivemos os maiores resultados da nossa história! Estes números assumem maior relevo face ao contexto epidemiológico vivenciado, o qual levou à interrupção das competições desportivas e gerou grande incerteza no mercado e na indústria do futebol. Mais uma vez, estes números só foram possíveis graças a uma cuidada e rigorosa gestão, a qual resistiu, estoicamente, a um ano ímpar na história da nossa sociedade.

Apesar de todas as dificuldades, de todas as contingências que o vírus provocou, o SC Braga mostrou estar preparado e estruturado para enfrentar as adversidades, não descurando, ao mesmo tempo, o seu papel social junto da comunidade. Entendemos, desde cedo, que esta pandemia só seria ultrapassada com o contributo de todos, sem exceção. Por isso, fomos lestos na procura de soluções que ajudassem, no imediato, a comunidade bracarense. São disso exemplos a doação de material hospitalar, a construção de duas salas ortopédicas no Hospital de Braga e o apoio financeiro ao comércio local ao longo do mês de dezembro.

A ausência dos nossos adeptos, da nossa alma, do nosso coração, tem sido exponencialmente dolorosa e dura há demasiado tempo. Por isso, o desejo para 2021 não é demasiado complexo, nem tão pouco inatingível: normalidade. É só isso que desejamos. Normalidade no nosso dia a dia e no contacto com aqueles que nos são mais próximos; normalidade na presença dos nossos sócios e adeptos nos estádios.

Não concebemos o ano de 2021 sem termos a nossa força motora a apoiar-nos nos estádios de Portugal e da Europa. Que o início do período de vacinação seja o mote que todos esperávamos para que 2021 seja, efetivamente, o ano do regresso à normalidade. Ansiamos pelo dia em que nos deixem reabrir as portas de todos os estádios. Só aí é que o futebol voltará a cumprir-se na sua plenitude. Caso contrário, os prejuízos serão irreparáveis para todos os clubes em Portugal.

Contem connosco, pois nós contamos convosco.
Viva o SC Braga!

O presidente,
António Salvador



        


 

Nombre

-A EURORREGIÂO,285,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,70,-FRONTERAS,98,-LA CULTURA,69,-LA EURORREGIÓN,266,-LA VIDA,266,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,93,-LAS PERSONAS,95,-LOS DEPORTES,276,-m,1,-MAIS PORTUGAL,115,-MÁS ESPAÑA,76,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,205,-PORTADA),491,-Y ADEMÁS...,288,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,329,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,104,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,250,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,459,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,155,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,304,CLAVE INFORMATIVA,111,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,13,CUADERNO FINAL,99,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,CULTURA-SOCIEDAD-MEDIA,51,DEPORTES,306,EL ÚLTIMO PARTE,77,ESPAÑA,292,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,302,GALICIA,1121,GALICIA SUR,102,GRANDE REPORTAGEM,19,INTERNACIONAL,73,LA MIRILLA,73,LAS COSAS DE LA VIDA,582,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,517,Medios de Comunicación,10,OCIO,170,OCIO-ESPECTÁCULOS,147,OCIO-TURISMO,217,OPINION,121,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,23,PONTEVEDRA,187,PORTADA,39,PORTUGAL,570,PORTUGAL NORTE,66,PRIMER CUADERNO,111,PROVINCIA,577,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,40,RETRATOS,88,SPORTING DE BRAGA,183,TAUROMAQUIA,155,VIGO,182,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: Carta-balance del presidente Salvador a todos los adeptos del S.C.Braga
Carta-balance del presidente Salvador a todos los adeptos del S.C.Braga
https://1.bp.blogspot.com/-M3bRHmDknOU/X-r8a3EPNTI/AAAAAAAA5rE/M_BMysI3AFIGnn5lxfUJtWq1O8rW9mpHQCLcBGAsYHQ/w400-h238/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2020-12-29%2Ba%2Blas%2B9.52.23.png
https://1.bp.blogspot.com/-M3bRHmDknOU/X-r8a3EPNTI/AAAAAAAA5rE/M_BMysI3AFIGnn5lxfUJtWq1O8rW9mpHQCLcBGAsYHQ/s72-w400-c-h238/Captura%2Bde%2Bpantalla%2B2020-12-29%2Ba%2Blas%2B9.52.23.png
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/12/carta-balance-del-presidente-salvador.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/12/carta-balance-del-presidente-salvador.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content