Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Retirado el amianto en todos los coches "Arco" que la CP compró a Renfe

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

Avanza la operación de modernización y mejora de los coches de viajeros (51) que la CP compró meses atrás a la Renfe española. Lo más urgente era retirar el amianto que 36 coches más modernos, los llamados "Arco", llevaban en su interior en una zona acotada próximo a los respectivos cuadros eléctricos. Esta operación ya ha sido concluída, ahora se avanza en las mejoras en chapa, retoques interiores, reparación de alguna butaca deteriorada, nuevos cuadros eléctricos, revisión a conciencia de suspensiones y ejes, finalmente pintado de acuerdo a la nueva librea diseñada por la CP para las que serán sus "nuevas" composiciones. El resultado no será nada feo, tal y como se adivina, por lo que abajo podemos ver...

Comboios de Portugal concluiu a operação de remoção do amianto nas 36 carruagens compradas à espanhola Renfe que precisavam daquele tipo de intervenção, antes do inicialmente previsto.

“A CP – Comboios de Portugal concluiu, na passada semana, a operação de remoção do amianto das 36 carruagens (do total de 51 unidades) compradas a Espanha, antes da data inicialmente prevista, que era a primeira semana de dezembro”, anunciou a CP, em comunicado.

A CP esclareceu no seu dia que a remoção do amianto em 36 das carruagens compradas à Renfe estava prevista no plano de recuperação daquele material e que todas elas estariam descontaminadas até à primeira semana de dezembro. Foi assim que cumpriu com antelaçâo o prazo prometido

De acordo com a empresa, as primeiras três carruagens -ou tal vez mais- estarão prontas a circular no final de janeiro, assim que estiverem concluídos os trabalhos de reparação, remodelação de interiores e pintura que prosseguem na oficina da CP de Guifões, em Matosinhos.

A previsão é de que a totalidade do parque de carruagens adquiridos á Renfe (51), quando menos os da série ARCO (36), estejam disponíveis até ao final do ano de 2022.

Estas primeiras carruagens já renovadas, das compradas à ferroviária espanhola, vão circular na linha do Minho, após a conclusão das obras em curso pela Infraestruturas de Portugal, no troço Porto-Viana do Castelo – Valença. Para assegurar a realização destes comboios, a CP está também a recuperar até sete locomotivas francesas Alstom da série 2600, nas suas oficinas de Contumil.
Segundo a CP, das sete locomotivas necessárias para a futura operação da linha do Minho, quatro estão já totalmente recuperadas e três encontram-se, de momento, na fase final de recuperação.

“O restante calendário de reparação do parque de 21 locomotivas 2600, necessárias para tracionar as carruagens, prevê a disponibilidade de cinco locomotivas por ano em 2021 e 2022. A reparação das restantes quatro locomotivas será realizada em 2023”, acrescentou a CP.


(Click sobre cada imagen para ver a mayor tamaño








Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement