Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Portugal también se instala en la esperanza de la vacuna de la Pfizer

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

¿Cómo viene la noche de este lunes?. ¿Con qué enfoque desde la Redacción de un periòdico tan importante como el Jornal de Notícias, de Porto?. Nuno A. Amaral nos lo cuenta así :


Nuno A. Amaral
A esperança dos 90% de eficácia

1. No dia em que Portugal entrou em estado de emergência, pela quarta vez desde o início da pandemia, e em que um surto de legionela no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, se juntou às preocupações com a covid-19, chegou dos EUA uma notícia carregada de esperança na luta pelo desenvolvimento de uma vacina contra o novo coronavírus.

Segundo os laboratórios Pfizer e BioNTech, a terceira fase dos ensaios clínicos desta vacina, feitos em grande escala, com 43 mil participantes, teve resultados muito positivos, com uma eficácia que atingiu os 90%. As duas empresas planeiam produzir até 50 milhões de doses este ano e até 1,3 mil milhões de doses em 2021.

"Se se verificar esta eficácia, será das melhores vacinas que teremos. Esperemos que os ensaios se venham realmente a concretizar e se confirme essa eficácia. Portugal também está nos mecanismos de aquisição dessa vacina. É uma boa notícia", afirmou a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

A notícia impulsionou as bolsas europeias e norte-americanas, numa altura em que, nos Estados Unidos, se continua à espera dos resultados finais das eleições, aparentemente ganhas por Joe Biden. A contagem dos votos segue a um ritmo muito próprio, que uma velha tartaruga não desdenharia.

2. No futebol, a semana que há-de terminar com um sempre emocionante Portugal-França, decisivo na corrida a um lugar na final-four da Liga das Nações, dita mais uma paragem do campeonato. A sétima jornada trouxe mais uma vitória convincente do líder Sporting, em Guimarães, o segundo triunfo seguido do Braga na Luz, perante um Benfica muito errático na defesa, e o regresso aos bons resultados domésticos do F. C. Porto, ainda que a exibição diante do Portimonense tenha voltado a não ser grande coisa. A próximo jornada só se realiza no fim de novembro porque até lá há desafios de seleções e da Taça de Portugal.

E porque o desporto rei também se joga fora das quatro linhas, a Procuradoria Geral da República confirmou a realização de 29 buscas em clubes de futebol, no âmbito de uma investigação sobre "negócios do futebol", na qual estarão em causa crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais. O Benfica foi um dos clubes visados pela PJ, que voltou ao Estádio da Luz para realizar mais buscas, incluídas no inquérito-crime que junta os casos dos "Emails" e "Mala Ciao", por suspeitas de corrupção que terá atentado contra a verdade desportiva.

Graça Freitas







Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement