Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

"Não se negoceiam Orçamentos de Estado vendendo as nossas raízes, tradições e identidade"

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

Continúa en Portugal la polémica abierta por cierto pacto del Gobierno socialista con grupos políticos radicales, lo que obligaría a los socialistas de Costa a aprobar medidas contra la Tauromaquia.

Inês Louro, Presidente da Freguesia de Azambuja, ficou verdadeiramente incomodada com António Costa e com o Partido Socialista por causa da possível alteração da idade mínima imposta (de 16 anos) para se poder assistir a uma corrida de toiros. Uma contrapartida exigida pelo PAN para que o partido aprovasse o orçamento de Estado e que tem incomodado muitos militantes do PS.

Na sua página na rede social Facebook, Inês Louro emite a opinião que abaixo transcrevemos :

"Sou Presidente de Junta eleita pelo partido que se encontra no Governo. Tal facto não me turva o pensamento e jamais me condicionará a minha liberdade de expressão, simplesmente porque estou num partido livre e plural. 

Permita-me Sr. Primeiro Ministro António Costa, enquanto Presidente de Junta de Freguesia de Azambuja (terra simpaticamente tauromáquica) e enquanto azambujense que lhe diga que não se negoceiam Orçamentos de Estado vendendo as nossas raízes, tradições e identidade. Porque isso é a mesma coisa que perdermos personalidade.

Compreendo, talvez seja das que melhor compreenda, o quanto esta fase tem sido desgastante para todos, o quanto seria importante ter um Orçamento de Estado para 2021 para combater a pandemia. Mas não vale tudo!

Ao vedar a entrada a menores de 16 anos nas touradas, está a vedar a opção de os mesmos fazerem uma escolha e serem ou não educados segundo a nossa identidade cultural. Sim, porque Tauromaquia é Cultura! E eu não vejo mais nenhuma restrição cultural a menores de 16.

Sr. Primeiro Ministro, como diz o nosso fado: até que a voz me doa, não aceitarei este atentado à identidade da Freguesia a que presido e falo apenas em nome de Azambuja. Se necessário, recorrerei ao Tribunal Constitucional… até que a voz me doa". 

Fotografia : Facebook.com





Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement