La carta semanal que el Sporting de Braga envía a sus socios...

    Bom dia, Gverreiros! Os últimos 8 dias do SC...

 

 
image

Bom dia, Gverreiros!

Os últimos 8 dias do SC Braga foram intensos do ponto de vista competitivo, mas absolutamente perfeitos em toda a sua essência. Três vitórias frente a adversários valorosos (V. Guimarães, Zorya e Famalicão), nas quais foi demonstrada a fibra Gverreira que marca indelevelmente este Clube; e uma Assembleia Geral do Clube, na qual foi amplamente evidenciada a vitalidade e grandeza do SC Braga: relatório e contas 2019/20 e orçamento para 2020/21 aprovados por esmagadora maioria, com a presença de quase 200 pessoas no Forum Braga. Exemplar e um motivo de orgulho para todos os bracarenses.

A viagem que ligou Guimarães ao jogo com o Famalicão teve uma ‘paragem’ pelo meio: Zaporizhyzhya, na longínqua Ucrânia, país no qual o SC Braga nunca tinha vencido. Missão dada é missão cumprida e os Gverreiros mantiveram a invencibilidade na Liga Europa, dando um passo importante rumo ao apuramento para os 16 avos-de-final.

O regresso assentou na lógica de mais um dérbi, desta feita frente ao Famalicão. Fiel ao seu estilo dominador, o SC Braga controlou o jogo praticamente na sua totalidade e, apesar da qualidade do adversário, o golo solitário de Bruno Viana trouxe a justiça que faltava ao marcador. O SC Braga somou a 6ª vitória consecutiva e garantiu 3 importantes pontos na maratona que é a Liga NOS.

Objetivo alcançado, mas com nervos desnecessários criados por uma figura que, na sua génese, chegou ao futebol para ajudar, mas que nos últimos tempos... só tem prejudicado o jogo e a veracidade do mesmo. Falamos, obviamente, do VAR.

Sem nos focarmos no jogo ‘X’ ou ‘Y’, a verdade é que os erros que têm sido cometidos ao longo das primeiras 6 jornadas são incompreensíveis à luz da presença de uma ferramenta que consegue repetir os lances e analisá-los de vários ângulos. Se as decisões são mal tomadas (e temos vários exemplos disso), então só podemos estar a falar de uma de duas explicações: ou má fé ou falta de qualidade.

Absolutamente incompreensíveis são, também, as decisões do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, nomeadamente no que diz respeito aos exageradíssimos castigos aplicados a David Carmo e a Fransérgio, no âmbito dos acontecimentos registados no encontro com o V. Guimarães. Os dois atletas do SC Braga foram castigados com três jogos de suspensão, e por isso falham os encontros frente ao Famalicão (entretanto cumprido), Benfica e Trofense (Taça de Portugal).

Uma decisão evidentemente injusta, que coloca dificuldades acrescidas ao SC Braga na preparação de uma fase crítica da temporada – com potenciais repercussões na representação de Portugal nas competições europeias – e que é única e exclusivamente sustentada no relatório e declarações dos mesmos árbitros, VAR e AVAR que, no Benfica-SC Braga da época passada, expulsaram Raúl Silva, prestando, ainda, declarações à posteriori, as quais provocariam a suspensão adicional do nosso jogador em processo disciplinar relativo ao ‘manguito’.

Ao mesmo tempo, Rúben Dias, jogador do Benfica que agrediu de forma clara o mesmo Raúl Silva no momento em que o nosso jogador festejava o golo marcado pelo SC Braga no Estádio da Luz, foi ‘tranquilamente’ ilibado pelos mesmos árbitros, VAR e AVAR referidos em cima. A ‘normalidade’ do nosso futebol, portanto... Recordamos que este processo – que foi instaurado com base numa queixa do Benfica –, foi (bem) arquivado pelo Conselho de Disciplina.

Errar uma vez, mesmo não sendo compreensível neste nível de exigência profissional, até poderá ser tolerável; repetir o erro já passa a ser... demasiada coincidência.

Mas, se há algo que nos distingue é o nosso caráter Gverreiro. Não nos deitam ao chão; não nos intimidam; não nos assustam; não nos afetam; não nos vergam.
Vão ter de contar connosco! E isso é ponto assente!


DESTAQUES :

Nico Gaitán: Estreou-se com a camisola do SC Braga em jogos oficiais e provou todo o seu valor e qualidade individual. O seu pé esquerdo silenciou Zaporizhyzhya com um tiro indefensável à entrada da área.

Francisco Moura: Um produto da formação que continua a dar nas vistas. O esquerdino foi uma das figuras na vitória dos Gverreiros em solo ucraniano. Mais um jovem de grande valor a sair da Cidade Desportiva.

Bruno Viana: O central do SC Braga atravessa um dos melhores momentos da sua carreira. O Gverreiro do Minho foi imperial frente ao Zorya e decisivo contra o Famalicão. Monstruoso!

Bernardo Figueiredo: Conquistou o torneio de Esports Elite Cup do Fut Link - uma competição na qual marcaram presença alguns dos melhores jogadores nacionais da modalidade. O atleta do SC Braga mostrou frieza ao vencer a competição com um golo de ouro na grande final.

 

RÍAS BAIXAS TRIBUNA es una web de información, análisis, divulgación y crítica, contemplada en un planteamiento totalmente ajeno a lo comercial. El autor de RÍAS BAIXAS TRIBUNA no contrata publicidad alguna, ni tampoco recibe dinero alguno por la labor que realiza, lo que resulta suficientemente explicado en notas a pié de página de este site.
Salvo aquellos en donde hay referencia a sus autores o cita expresa con la firma de los mismos, todos los trabajos publicados en la web corresponden a la autoría directa del autor-director-editor de este site, o bien a hacerse eco -en todo o en parte- de informaciones, ideas, opiniones, imágenes y notas de prensa emitidas por terceros.
Sea como fuere : las opiniones vertidas en RÍAS BAIXAS TRIBUNA son de exclusiva responsabilidad de quienes las emiten y no representan, necesariamente, el pensamiento de esta publicación, por lo que el autor de esta web no se hace responsable -salvo aquellas que le son propias- de las ideas, datos, imágenes y opiniones de otros aquí reflejadas.
Nombre

-A EURORREGIÂO,232,-CORTOS Y DIRECTOS,27,-EL OCIO-TURISMO,51,-FRONTERAS,55,-LA CULTURA,64,-LA EURORREGIÓN,209,-LA VIDA,154,-Las Cosas de la Vida,2,-LAS OPINIONES,55,-LAS PERSONAS,60,-LOS DEPORTES,141,-m,1,-MAIS PORTUGAL,96,-MÁS ESPAÑA,64,-Ocio/Deportes/Espectáculos,1,-PORTADA,104,-PORTADA),266,-Y ADEMÁS...,89,+ GALICIA,1,1-EURORREGIÓN,330,10-OCIO-ESPECTACULOS,35,11-PORTUGAL TAMBIÉN,89,12-ESPAÑA TAMBIÉN,42,13-MÁS DE PORTADA,8,2-GALICIA,108,3-PORTUGAL,41,4-LAS COSAS DE LA VIDA,251,5 ASUNTOS DE PORTADA EN RÍAS BAIXAS TRIBUNA,470,5-OPINIÓN,82,6-OCIO-DEPORTES-ESPECTÁCULOS,157,7-MÁS EURORREGIÓN,151,8-EL ÚLTIMO PARTE,48,CAJÓN DE SASTRE,283,CORONAVIRUS,74,CORTOS Y LARGOS,6,CULTURA Y ESPECTÁCULOS,19,DEPORTES,311,EL ÚLTIMO PARTE,27,ESPAÑA,295,ESTAS TIERRAS Y ESTAS GENTES,12,EURORREGIÂO,16,EURORREGIÓN,35,EURORREXIÓN,39,FERROCARRIL,239,GALICIA,1125,GALICIA SUR,127,INTERNACIONAL,73,LAS COSAS DE LA VIDA,583,LOS DEPORTES,16,MAIS PORTUGAL,23,MÁS ESPAÑA,8,MÁS GALICIA,186,MASS-MEDIA,474,Medios de Comunicación,6,OCIO,173,OCIO-ESPECTÁCULOS,149,OCIO-TURISMO,219,OPINION,127,Opinión,8,OTRA PORTADA,10,PIE DE FOTO,13,PONTEVEDRA,190,PORTADA,39,PORTUGAL,573,PORTUGAL NORTE,67,PROVINCIA,617,PUNTOS DE VISTA,16,REPORTAJES,2,REPORTAJES-ARTÍCULOS,44,RETRATOS,81,SPORTING DE BRAGA,154,TAUROMAQUIA,138,VIAJES,3,VIGO,284,
ltr
item
RÍAS BAIXAS TRIBUNA: La carta semanal que el Sporting de Braga envía a sus socios...
La carta semanal que el Sporting de Braga envía a sus socios...
https://scbraga.gooportal.pt/CRM-SCBraga/pubcontent/246609/nl_cabe%E7alho_Voz
RÍAS BAIXAS TRIBUNA
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/11/la-carta-semanal-que-el-sporting-de.html
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/
https://www.riasbaixastribuna.com/2020/11/la-carta-semanal-que-el-sporting-de.html
true
1496149115088572514
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content