Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Emoción y lágrimas ante "a última subida de Vítor Oliveira"

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

Tremendo impacto ha causado la muerte de Vítor Oliveira, el afamado entrenador portugués que fallecía en Matosinhos el sábado, a los 67 años de edad. Reacciones de hondo pesar por todas partes se suscitaron y los gestos en los terrenos de juego este mismo sábado y domingo antes de comenzar los partidos, no se han hecho esperar, muy singularmente en los campo del Portimonense y en Barcelos, donde en muchos rostros afloraron no pocas lágrimas durante el minuto de silencio que se guardó. Era un personaje muy querido que dejó profunda impronta en todos los que le trataron. Tal ha sido el caso, también, desde España, del director de la conocida web "Fútbol Portugués desde España", José María Nolé, que publicaba un expresivo tweet como abajo reproducimos.

Impresionante la portada de A Bola, dedicada este domingo, por completo a Vítor Oliveira :

"Vítor Oliveira parte aos 67 anos e deixa um legado tremendo, feito de muitas conquistas, de muitas subidas de divisão, de mil e uma histórias, ontem recordadas com imenso sofrimento e angustiante pesar por uma infinidade de amigos, de antigos jogadores e antigos companheiros de profissão, de antigos adversários nos relvados e inseparáveis companheiros que o desafiaram, em muitas tardes de folga, para partidas de sueca, que disputava com o mesmo prazer, mesma seriedade e mesmo desportivismo, ganhasse ou perdesse, com que analisava e comentava todos os jogos - que foram bem para lá dos mil! - de todas as equipas que treinou - que foram 19 e várias em mais do que uma ocasião. Ele que ficará na história ainda por ter sido, muito provavelmente, o único treinador português a admitir um dia que a sua equipa havia vencido graças a erros de um árbitro.

O coração traiu-o, ontem ao final da manhã, enquanto dava uma caminhada, como o fizera tantas vezes, ali junto à praia, sorvendo e gozando os ares e as brisas sopradas desde o Atlântico, ali em Matosinhos, onde nasceu em 1953 e onde veio a falecer num mês de novembro absolutamente aterrador para o futebol".








Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement