Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Covid e legionela: dias mais negros a Norte

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

Como para muchos otros países, son estos días complicados para Portugal, en razón a la lucha anti-covid. De ello nos habla la postal al final del día, que desde la Redacción del Jornal de Notícias, en la ciudad de Porto, nos envía Miguel Amorim.





Miguel Amorim
Covid e legionela: dias mais negros a Norte

Custa. E muito. Os dias têm sido negros, sobretudo para a zona Norte do país. Ao desbaste da covid juntou-se a legionela, esta terça-feira a ceifar outra vida. O que estará mais para acontecer?

Covid e legionela, o par que ninguém quer por perto e todos desejam eliminar. Isto num dia estranho, em que se soube que Donald Trump tencionava lançar um ataque militar contra o Irão, uma bola de fogo passou a grande velocidade pelos céus portugueses e a ponte 25 de Abril fechou para Miguel Oliveira conduzir a sua KTM. De sobra, fica a dica de que Cristina Ferreira apresenta a nova grelha de programas da TVI na próxima quinta-feira. "Só" para os interessados.

Em Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, os corações andam apertadinhos. O enigmático surto de legionela dá voltas à cabeça. Há ansiedade e preocupação. Incluindo o óbito desta terça-feira, já são nove as vítimas mortais. Às quais há a somar 79 casos de infeção. Um martírio iniciado a 29 de outubro e ainda sem luz ao fundo do túnel.

Desconfia-se que a origem poderá estar numa torre de refrigeração, algures entre Matosinhos e Vila do Conde. Dois centros comerciais chegaram a ser inspecionados, sem que tivesse sido descortinado qualquer foco.

Infelizmente, a covid continua a bater recordes no nosso país. O mais recente tem a ver com o número de doentes em cuidados intensivos: 431. A prevenção é o conselho de sempre e a testagem é outro caminho para evitar a difusão. Em breve, a Assembleia da República passará a usar testes rápidos para trabalhadores e deputados. Na sexta-feira, de manhã, o Parlamento debate e vota a eventual renovação do estado de emergência.

Inacreditável, ou não, é saber-se que Donald Trump, renitente em deixar a Casa Branca, não obstante a derrota nas urnas, equacionou atacar o Irão na semana passada. Em questão estaria o programa de enriquecimento de urânio. A descoberta partiu do jornal "New York Times". Também a bola de fogo que terá cruzado os céus do Sul de Portugal, resultante de uma luz de um meteorito, causou sensação. A informação foi veiculada pela agência espanhola Efe.

A terminar, igualmente no domínio do insólito, registo para o encerramento da ponte 25 de Abril para deixar passar o piloto Miguel Oliveira. O fecho da travessia sobre o rio Tejo, de madrugada e por minutos, aconteceu em agosto, mas só agora foi tornado público, por ter sido a data escolhida pela Red Bull para publicitar o vídeo com o motociclista. O Grande Prémio de Portugal em MotoGP realiza-se no próximo fim-de-semana, no Algarve.


Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement