Acabó el "Guimaraes Jazz 2020" : ¡viva la 30ª edición! prevista para noviembre 2021

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno. Es de agradecer el interés que muestras por esta opción...

Criatividade e talento de mais de uma centena de músicos brindaram o público que assistiu aos nove concertos do Festival Guimarães Jazz’2020. 
O evento decorreu com êxito no Centro Cultural Vila Flor e no Centro Internacional das Artes José de Guimarães e 1200 pessoas fizeram questão de marcar presença nas datas de num evento reconhecido internacionalmente. 
Os músicos nacionais portugueses e alguns internacionais que participaram na edição deste ano apresentaram-se em formações inéditas com novos projetos a estrear em Guimarães, numa edição que trouxe muitas novidades e uma forte ligação à história do jazz. 

Esta 29.ª edição do Guimarães Jazz, que decorreu entre os passados dias 11 e 20 de Novembro, está reflectida também num after-movie, agora publicado em guimaraesjazz.pt e nas redes sociais d’A Oficina. A edição deste ano do Guimarães Jazz aconteceu num momento particular, percorrendo um cenário de grandes incertezas. Numa operação que confirmou ser possível a produção de espectáculos em sala, com público, garantindo todas as regras de prevenção e segurança definidas pelas autoridades de saúde com os concertos aos fins de tarde à semana e nas manhãs dos fins de semana. 

Todos os concertos revelaram projectos inéditos protagonizados por nomes como Pedro Melo Alves, Omniae Large Ensemble, Julian Argüelles, Radiohead Jazz Symphony, Orquestra de Guimarães, Andy Sheppard, Sonoscopia, Porta-Jazz, Big Band da ESMAE, Gabriel Ferrandini, João Barradas, Demian Cabaud, César Cardoso, entre muitos outros. 
A 30.ª edição do Guimarães Jazz, festival que nas últimas décadas tem marcado a cidade, o país e o além-fronteiras, já está agendada para o próximo ano, a realizar entre os dias 11 e 20 de Novembro de 2021.



No hay comentarios:

Publicar un comentario

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.