Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Tomás Bastos caminho do México : o menino prodígio do Toureio a Pé em Portugal

De vez en cuando surge, en el mundo de la Tauromaquia, la figura del llamado "niño-prodigio". No han sido pocos los que han despuntado desde tierna edad. En mayor o menor grado, que recordemos, el Juli, José Tomás, Pedrito de Portugal... lo fueron cuando comenzaron a tomar en sus manos los tratos del Toreo.

El portal especializado en Tauromaquia, Naturales, que dirige Patricia Sardinha, se hace eco hoy de la trayectoria ya del jovencísimo aspirante a torero portugués, a enrolar, sin duda, en el destacamento de los "niños-prodigio". El excelente fotógrafo que es Pedro Batalha nos aporta la foto que ilustra el texto.

Sobrinho-neto de toureiros, José Júlio e Dário Venâncio, filho de toureiro, o bandarilheiro David Antunes que também chegou a ser novilheiro, o toureio estava-lhe nos genes e o até o nome, "Tomás", já pressupunha que tinha que ser toureiro.

O Tomás tem 13 anos, mas há já alguns que vem chamando as atenções pela estética, arte e capacidades com que praticava o toureio de salão. Depois, já com oponentes, confirmou-se a valentia mas acima de tudo o dom. 

Sempre com o pai de principal tutor, chegou a frequentar a Escola de Toureio 'José Falcão', mas actualmente não frequenta de forma assídua alguma escola. Vai acompanhando o pai nos treinos ou aparece por vezes na Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, sob o olhar do matador Joaquim Ribeiro 'Cuqui'.

Semana sim semana não, é em La Algaba (Sevilha) que se desloca, e onde o bandarilheiro José Luis Neiro, o novo mentor da carreira do Tomás, lhe tem proporcionado vários tentaderos.

No vídeo abaixo, por exemplo, foi feito na ganadaria de Juan Pedro Domecq, onde o pequeno grande, Tomás participou no passado sábado e lidou um novilho e uma vaca.

No próximo mês de Novembro, o Tomás vai com Neiro para o México, onde está convidado para fazer vários tentaderos.

Mais palavras para quê?! Temos toureiro...



Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement