Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Espectáculo de Danza contemporánea con estreno nacional en Ponte de Lima (16.10.2020)

A 16 de Outubro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, estreia nacional em Portugal do espectáculo de dança contemporânea "Encontro", pela KALE Companhia de Dança, cuja estreia ocorreu no Theatre Colysée em Biarritz (França), no âmbito do projecto de cooperação coreográfica transfronteiriço “Regards Croisés | Begirada Gurutzatuak | Miradas Cruzadas”, em formato triplo com criações de Christine Hassid (França), Osa+Mujica (Espanha) e Hélder Seabra (Portugal). 

Mais informações sobre bilhetes podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt. 

ENCONTRO é um “espaço” onde três coreógrafos compartilham as suas ideias sobre a sociedade e a cultura de hoje, que parece tender para o uníssono. Mas e se não for assim tão profundo? Quais são as diferentes perspectivas e possibilidades? Como alguém passa a ser único dentro de uma sociedade massiva? Como pode um bailarino desenvolver e ser fiel à sua identidade? Como podemos todos nós? 

KALE Companhia de Dança foi criada em 2001 em prol da criação e dinamização cultural da Dança, como espaço de experimentação para coreógrafos e intérpretes em início da sua carreira profissional. Em 2016, sob Direcção Artística de Joana Castro, a KALE Companhia de Dança iniciou um novo ciclo de criação de peças originais e contemporâneas encomendadas a coreógrafos convidados, integrando bailarinos de várias nacionalidades e formações, escolhidos por audição e contratados por programa, contribuindo assim para a evolução cultural Portuguesa. Durante o seu percurso trabalhou com coreógrafos como Gilles Baron, Olatz de Andrés, Paula Moreno, Eldad Ben-Sasson, Isabel Ariel, Elisabeth Lambeck, Marcelo Ferreira, Giselle Rodrigues, Paula Águas, Joclécio Azevedo, Osa+Mujica, Christine Hassid e Hélder Seabra. A KALE é uma estrutura financiada pelo Apoio Sustentado às Artes do Espectáculo para 2020/2021, programa gerido pela Direcção Geral das Artes / Ministério da Cultura. 
Do seu projecto de internacionalização, a KALE integra desde 2018 a rede Danse qui Danse, juntamente com os parceiros Korzo / Países Baixos, Malandain Ballet Biarritz / França, Ginasiano Escola de Dança / Portugal, Dansk Danse Teater / Dinamarca e Scenario Pubblico / Compagnia Zappalà Danza / Itália. 






Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement