Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

¿Cómo viene el lunes en "O Dragâo" tras la tormenta del fin de semana...?

Tras su empate en Alvalade, el FC Porton se situó a nada menos que cinco puntos de distancia, en solo cuatro jornadas de Liga, del líder del campeonato portugués, el Benfica. Se palpa cierta tensión en las inmediaciones del estadio de O Dragâo. ¿Cómo viene el lunes para los portistas, para el FC Porto?. Rui Azevedo, desde las entrañas de O Dragâo, responde así a esa pregunta :




Bom dia,

De casa
As atenções dos campeões nacionais já estão centradas na Liga dos Campeões, em que o FC Porto é o único representante de Portugal. A preparação do embate da próxima quarta-feira com o Manchester City arrancou ontem no Olival, menos de 24 horas depois do Clássico realizado em Alvalade. Neste momento, só Mbaye e Marcano não estão à disposição de Sérgio Conceição, que hoje, às 11h30, dirige novo treino.

O primeiro adversário do FC Porto na próxima edição da maior prova europeia de clubes foi já fundado em 1880, embora esteja longe de apresentar o currículo mais sólido tanto a nível interno como além-fronteiras, até porque nunca atingiu sequer a final da Champions. Ainda assim, fruto de um investimento megalómano a partir de 2008, o Manchester City foi a equipa mais bem-sucedida da Premier League nos últimos 10 anos e tem agora como prioridade o mais desejado título europeu. Conheça melhor os Citizens neste artigo da revista Dragões.

O andebol portista está imparável no principal campeonato nacional da modalidade. O grupo comandado por Magnus Andersson alcançou a sétima vitória em igual número de jogos disputados esta temporada na prova, depois de derrotar no Dragão Arena a Sanjoanense por 48-22. Com a ajuda decisiva de António Areia, o mais concretizador dos azuis e brancos (nove golos), o FC Porto manteve a liderança do Andebol 1 e já pensa no compromisso europeu face ao Vardar, esta quinta-feira na Macedónia do Norte.


Do mundo
A segunda fase da “telescola” tem hoje início na RTP Memória e os conteúdos a lecionar estão divididos em 75 blocos semanais, tendo cada um destes segmentos a duração de 30 minutos. A nova temporada do “Estudo em Casa” servirá como um complemento à aprendizagem para alunos em isolamento e também como uma ferramenta de auxílio aos professores, seja em aulas presenciais ou à distância. As matérias são sobretudo relativas ao ensino básico, mas a partir de novembro haverá igualmente sessões para os estudantes do secundário.

Um estudo feito por cientistas japoneses demonstrou que o novo coronavírus perdura na pele humana nove horas, ao passo que o agente patogénico causador da gripe desaparece em menos de duas. Os investigadores indicam, por isso, que a lavagem regular e plena das mãos pode reduzir o risco de infeção por contacto. Concluiu-se ainda que quer o SARS-CoV-2 quer o vírus da gripe são neutralizados em 15 segundos pela aplicação de etanol, presente em desinfetantes para as mãos.


Aconteceu
Há exatamente 43 anos, o FC Porto de José Maria Pedroto viveu uma das noites europeias mais extraordinárias do antigo Estádio das Antas. Na primeira mão da segunda ronda da Taça das Taças, os Dragões golearam o Manchester United por 4-0 com três golos do brasileiro Duda e um outro de António Oliveira, abrindo caminho para a passagem à próxima fase da competição, algo que seria confirmado duas semanas mais tarde em Old Trafford. A época 1977/78 seria especial ao assinalar o sexto título de campeão nacional dos azuis e brancos, o primeiro após um ciclo de 18 temporadas sem a conquista da maior prova do futebol português.


Para ouvir
O sonho de um terceiro troféu na mais importante competição europeia de clubes começa a ser vivido daqui a dois dias e o universo portista quer mantê-lo bem vivo. Como tantas vezes acontece no futebol, vamos buscar motivação ao adversário, na voz de Liam Gallagher, um dos dois irmãos que integravam os Oasis e que são adeptos ferrenhos do City.

Até amanhã,

Rui Azevedo


Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement