Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}


Breaking News:

latest
"rías baixas tribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica

¿Cómo viene el lunes en "O Dragâo" tras la tormenta del fin de semana...?

Tras su empate en Alvalade, el FC Porton se situó a nada menos que cinco puntos de distancia, en solo cuatro jornadas de Liga, del líder del...

Tras su empate en Alvalade, el FC Porton se situó a nada menos que cinco puntos de distancia, en solo cuatro jornadas de Liga, del líder del campeonato portugués, el Benfica. Se palpa cierta tensión en las inmediaciones del estadio de O Dragâo. ¿Cómo viene el lunes para los portistas, para el FC Porto?. Rui Azevedo, desde las entrañas de O Dragâo, responde así a esa pregunta :




Bom dia,

De casa
As atenções dos campeões nacionais já estão centradas na Liga dos Campeões, em que o FC Porto é o único representante de Portugal. A preparação do embate da próxima quarta-feira com o Manchester City arrancou ontem no Olival, menos de 24 horas depois do Clássico realizado em Alvalade. Neste momento, só Mbaye e Marcano não estão à disposição de Sérgio Conceição, que hoje, às 11h30, dirige novo treino.

O primeiro adversário do FC Porto na próxima edição da maior prova europeia de clubes foi já fundado em 1880, embora esteja longe de apresentar o currículo mais sólido tanto a nível interno como além-fronteiras, até porque nunca atingiu sequer a final da Champions. Ainda assim, fruto de um investimento megalómano a partir de 2008, o Manchester City foi a equipa mais bem-sucedida da Premier League nos últimos 10 anos e tem agora como prioridade o mais desejado título europeu. Conheça melhor os Citizens neste artigo da revista Dragões.

O andebol portista está imparável no principal campeonato nacional da modalidade. O grupo comandado por Magnus Andersson alcançou a sétima vitória em igual número de jogos disputados esta temporada na prova, depois de derrotar no Dragão Arena a Sanjoanense por 48-22. Com a ajuda decisiva de António Areia, o mais concretizador dos azuis e brancos (nove golos), o FC Porto manteve a liderança do Andebol 1 e já pensa no compromisso europeu face ao Vardar, esta quinta-feira na Macedónia do Norte.


Do mundo
A segunda fase da “telescola” tem hoje início na RTP Memória e os conteúdos a lecionar estão divididos em 75 blocos semanais, tendo cada um destes segmentos a duração de 30 minutos. A nova temporada do “Estudo em Casa” servirá como um complemento à aprendizagem para alunos em isolamento e também como uma ferramenta de auxílio aos professores, seja em aulas presenciais ou à distância. As matérias são sobretudo relativas ao ensino básico, mas a partir de novembro haverá igualmente sessões para os estudantes do secundário.

Um estudo feito por cientistas japoneses demonstrou que o novo coronavírus perdura na pele humana nove horas, ao passo que o agente patogénico causador da gripe desaparece em menos de duas. Os investigadores indicam, por isso, que a lavagem regular e plena das mãos pode reduzir o risco de infeção por contacto. Concluiu-se ainda que quer o SARS-CoV-2 quer o vírus da gripe são neutralizados em 15 segundos pela aplicação de etanol, presente em desinfetantes para as mãos.


Aconteceu
Há exatamente 43 anos, o FC Porto de José Maria Pedroto viveu uma das noites europeias mais extraordinárias do antigo Estádio das Antas. Na primeira mão da segunda ronda da Taça das Taças, os Dragões golearam o Manchester United por 4-0 com três golos do brasileiro Duda e um outro de António Oliveira, abrindo caminho para a passagem à próxima fase da competição, algo que seria confirmado duas semanas mais tarde em Old Trafford. A época 1977/78 seria especial ao assinalar o sexto título de campeão nacional dos azuis e brancos, o primeiro após um ciclo de 18 temporadas sem a conquista da maior prova do futebol português.


Para ouvir
O sonho de um terceiro troféu na mais importante competição europeia de clubes começa a ser vivido daqui a dois dias e o universo portista quer mantê-lo bem vivo. Como tantas vezes acontece no futebol, vamos buscar motivação ao adversário, na voz de Liam Gallagher, um dos dois irmãos que integravam os Oasis e que são adeptos ferrenhos do City.

Até amanhã,

Rui Azevedo


No hay comentarios

Nota: solo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.

Prensa española :

Portadas de Prensa española están al final