Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Portugal. Últimos compases de la única temporada taurina posible con la Covid-19

Continúa la actividad taurina en Portugal, si bien con la entrada ya del Otoño la programación irá a menos teniendo en cuenta, como ya era habitual antes de la pandemia, las circunstancias meteorológica. Queda la duda de si Lisboa ofrecerá una corrida más, tras el cierre del abono 2020, previsto para este jueves. La no mucha asistencia de espectadores en las dos últimas corridas ha desanimado a los empresarios Pombeiro y Oliveira que hablaban de montar una o dos corridas más fuera del abono, pero es probable que ya no arriesguen más... con los condicionantes de aforo limitado, que -por la Covid- además tienen. 

Campo Pequeno encerra a temporada 2020 
Será já na próxima quinta-feira, 1 de Outubro, pelas 22h, o encerramento do abono 2020 no Campo Pequeno. Serão lidados toiros da ganadaria de Passanha, pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Francisco Palha, Andrés Romero e Luís Rouxinol Jr.. Pegam nessa noite os grupos de forcados Amadores de Lisboa e do Ramo Grande (Açores). 

Murteira Grave, este sábado em Évora 
A ganadaria Murteira Grave regressa no próximo sábado, dia 3 de Outubro, à Arena D'Évora com seis toiros que vão ser lidados pelos cavaleiros Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e Miguel Moura e pegados pelos Amadores de Évora e Amadores do Aposento da Moita. 

Grande Feira Taurina em Vila Franca de Xira 
Duas corridas de toiros à portuguesa, uma corrida mista e dois espetáculos de oportunidade aos jovens serão promovidos entre os dias 3 e 6 de Outubro. 
Dia 3 – 17:00 horas – Novilhada Popular Cavaleiros: António Núncio e Diogo Oliveira Forcados: Amadores Vila Franca de Xira Novilheiros: Rafael León, Duarte Silva, Álvaro de Faranda, Filipe Martinho, Manuel Caballero e Carla Otero Ganadarias: Canas Vigouroux (lide a cavalo) e Falé Filipe (lide a pé) 
Dia 4 – 17:00 horas - Corrida Mista Cavaleiros: António Telles e António Telles filho Forcados: Amadores Vila Franca de Xira Matador de Toiros: Sebastián Castella Ganadarias: Vale Sorraia (3 toiros para a lide a cavalo) e Calejo Pires (3 toiros para a lide a pé) 
Dia 5 (feriado nacional) – 10:30 horas – Novilhada Popular Cavaleiros: Francisco Núncio e Tristão Ribeiro Telles Forcados: Amadores Vila Franca de Xira Novilheiros: Duarte Silva e Sergio Sánchez Ganadarias: Mata-o-Demo (lide a cavalo) e Palha (lide a pé) 
Dia 5 (feriado nacional) – 17:00 horas – Corrida de Toiros à Portuguesa – Apresentação em Portugal da Ganadaria Prieto de la Cal Cavaleiros: Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol jr Forcados: Amadores Ribatejo, Amadores Chamusca e Amadores Beja Ganadaria: Prieto de la Cal 
Dia 6 – 22:00 horas – Corrida de Exaltação ao Forcado Vilafranquense Cavaleiros: Luís Rouxinol, Francisco Palha e António Prates Forcados: Amadores Vila Franca de Xira Ganadaria: Palha 

Corrida diferente este sábado na Chamusca 
No próximo sábado, 3 de Outubro, a partir das 17h00, uma "corrida diferente" na praça de toiros da Chamusca. Ana Batista e João Telles competem entre si, numa corrida em que se mescla a elegância de 20 anos de alternativa da cavaleira de Salvaterra de Magos e a irreverência e emoção de João Telles a passar o melhor momento da sua ainda curta carreira! 
Mas se a cavalo a competição será acérrima, não menos será no capítulo das pegas, no qual estarão em praça os dois grupos de forcados da terra, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca, capitaneados respetivamente por Nuno Marecos e Pedro Coelho dos Reis. 
Os toiros para esta tarde serão da ganadaria de David Ribeiro Telles. 

Festival taurino de beneficência em Angra do Heroismo 
Realiza-se no próximo sábado, 3 de Outubro, pelas 18 horas, na Monumental Praça de Toiros da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, um festival taurino de beneficência a favor dos lares de idosos do Concelho de Angra do Heroísmo: Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de São Sebastião, Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Lar de Idosos das Cinco Ribeiras, Lar de Idosos São Francisco Xavier no Raminho e Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia dos Altares. 
O festival é um espectáculo misto, que conta com sete novilhos das ganadarias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, a serem lidados pelos cavaleiros locais Tiago e João Pamplona, pelos cavaleiros continentais Francisco Cortes e seu filho Francisco, cavaleiro amador que se estreia nos Açores, e pelos matadores de toiros espanhóis Manuel Jesus “El Cid”, Diego Urdiales e José Garrido. 
 As pegas ficarão a cargo dos grupos de forcados amadores terceirenses da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande. Abrilhanta o espectáculo a Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras. 

10 outubro : homenagem ao maestro Paulo Caetano 
No próximo dia 10 de outubro, o Maestro Paulo Caetano vai festejar o 40º aniversário da sua Corrida de toiros na praça de Monforte com dois veteranos no cartaz ao lado de Paulo Caetano, os cavaleiros João Moura e João Salgueiro e três figuras da nova geração : João Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Duarte Pinto. Actuarão em solitário os Forcados Amadores de Monforte, na celebração, também do 20º aniversário da sua fundação. Lidam-se toiros três de Paulo Caetano e três de Irmãos Moura Caetano.

Para celebrar 40 años de su alternativa,
vuelve el día 10 de octubre el maestro Paulo Caetano


Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement