Portugal. La Final-Four de la Taça da Liga será en Leiria, en los tres próximos años

 Depois de três anos de enorme sucesso em Braga, a Final Four da Allianz CUP mudou-se de malas e bagagens para Leiria, que será o palco da competição na próxima época.

Esta temporada, entre 16 e 23 de janeiro, no Centro de Portugal, serão disputados os três encontros que vão determinar o próximo Campeão de Inverno.

As partidas serão jogadas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, inaugurado em novembro de 2003 e um dos palcos do maior evento desportivo já organizado em Portugal: o Euro 2004.

A primeira meia-final está marcada para o dia 19 de janeiro, sendo conhecido o segundo finalista no dia seguinte. Já a grande final tem o pontapé de saída agendado para sábado, 23 de janeiro.

A animação, contudo, começa muito antes de a bola rolar, já que a renovada Fan Zone, sempre repleta de novidades, abrirá portas no centro de Leiria no dia 16 de janeiro.

Recorde-se que esta época a Allianz CUP será jogada com um formato diferente, sendo disputada por oito equipas em sete jogos de emoção máxima.

Para conseguirem um lugar na prova, os conjuntos da Liga NOS têm de ocupar um dos seis primeiros lugares do campeonato no final da última jornada disputada em novembro. Já no caso dos clubes da LigaPro, estarão apuradas as equipas que ocupem os dois primeiros lugares na mesma ronda.

Conhecidos os oito conjuntos que disputarão a prova, os quartos de final terão lugar entre 15 e 17 de dezembro, onde ficarão definidos os quatro emblemas que vão viajar até Leiria à procura do título de Campeão de Inverno.

De referir ainda que a pré-venda de bilhetes está disponível até ao próximo dia 13 de dezembro, através do site www.ligaportugal.pt. Os ingressos estão divididos em três categorias distintas, com os valores a estarem compreendidos entre os 5, 10 e 15 euros.

Inscrições abertas para a V Edição Corrida do Adepto 2021

Nova cidade, novos percursos e sempre com o mesmo Fair Play e solidariedade inerente ao conceito da Corrida do Adepto

A 5ª Edição da Corrida do Adepto já tem data marcada! Está tudo a postos para dia   23 de janeiro, dar o pontapé de saída para mais uma grande prova, com passagem obrigatória no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa. Em ano de mudança de cidade, da já conhecida Final Four Allianz CUP, também os percursos da Corrida do Adepto irão mudar. Leiria será a cidade em que durante uma semana a magia e a emoção estarão presentes naquela que é a maior festa do Futebol Profissional.

À semelhança de todas edições, o evento divide-se entre o percurso de 10 quilómetros de distância e a caminhada com 5 quilómetros.