Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Abrió la puerta jubilar : se conmemoran 800 años de culto en el Santuario de "Nossa Senhora da Peneda"

Puerta jubilar, año jubilar... no es para menos, a pesar de la Covid-19, el afamado Santuário de Nossa Senhora da Peneda será desde hoy mismo especial foco de atención de los creyentes del Norte de Portugal y Sur de Galicia que tan frecuentemente allí acuden desde siempre.

Comemorações dos 800 anos do Santuário Santuário de Nossa Senhora da Peneda : abriu hoje a Porta Jubilar aos visitantes.
Apertura foi hoje da porta jubilar do Santuário de Nossa Senhora da Peneda pelo bispo de Viana do Castelo, oferecendo também aos fiéis a oportunidade de visitar uma exposição cronológica do templo, desde 1220 até 2020. 

Esta inauguração insere-se nas comemorações dos 800 anos de culto do Santuário de Nossa Senhora da Peneda. O culto a Nossa Senhora da Peneda remonta a 5 de Agosto de 1220, data em que a Nossa Senhora apareceu a uma pastorinha e pediu que “fosse construída uma ermida em sua honra”. 
Com o objectivo de instalar um núcleo de visitação histórica, que represente os 800 anos do culto a Nossa Senhora da Peneda, a Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez apoiou com 20 mil euros, o restauro de uma ala do Santuário, para aí conter um espaço expositivo, que permite aos visitantes viajarem no tempo e ficarem a conhecer os principais acontecimentos nestes 800 anos de existência, e a construção da Porta Jubilar. 

Por causa da pandemia, a novena vai ser reduzida à oração de Laudes e à Missa, às 10 horas, bem como à oração de Vésperas e do Rosário, às 17 horas. Estão também previstas iniciativas de âmbito cultural, no contexto dos 800 anos de culto a Nossa Senhora da Peneda, por parte do Comissariado para a Confraria e do Município de Arcos de Valdevez. Salienta-se ainda que o Município vai inaugurar um espaço informativo e interactivo com a finalidade de promover o concelho, e em simultâneo prestar apoio aos visitantes.

Incomparable marco en el que se encuentra el Santuário de Nossa Senhora da Peneda

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement