Porto, a un paso de ser campeón. Benfica se arrastra en la recta final de la Liga

En un partido dispar, donde fue superior a su rival, pero no necesitaba la ayuda arbitral en forma de penalty (3-1) cuando el match agonizaba, FC Porto sumó 3 puntos en Tondela, ante un luchador cuadro local que vendió muy cara su derrota. 
Un penalty pitado en el área visitante permitió al Tondela reducir su desventaja de 0-2 a 1-2 y dar emoción a la recta final del partido.
Un fallo del no habitual guardameta local, un senegalés muy joven y tan alto como inexperto, en una salida en su área, permitió a Danilo meter la cabeza y abrir el marcador para el FC Porto, cuando el match estaba igualado en 0-0 y no acababa de despegar hacia ningún lado.

Benfica fue a Famalicâo con la obligación de ganar para que el FC Porto que habìa triunfado en Tondela no se proclamase ya campeón. Tras el 0-0 de bastantes minutos por delante, el benfica lograría marcar por medio del inevitable Pizzi, en un rechace del meta Defendi que había hecho una buena parada inicial. Parecía que Benfica aguantaría el 0-1 en el resto del partido, pero se confió demasiado, se creció Famalicâo y acabó empatando (1-1) con merecimiento.

Vitória vilacondense ao cair do pano
Filipe Augusto marcou o golo da vitória em Vila do Conde. Ricardo Vaz Tê e Mehdi Taremi foram os outros marcadores da tarde

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O Rio Ave FC recebeu e venceu o Portimonense, por 2-1, em Vila do Conde, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Liga NOS. Ricardo Vaz Tê inaugurou o marcador de cabeça após canto cobrado por Bruno Tabata (6'). A reação dos vilacondenses chegou por intermédio do suspeito do costume, Mehdi Taremi, ao converter uma grande penalidade na sequência de uma mão assinalada a Jadson na área algarvia (35').
Foi ao cair do pano e de canto direto que o golo da vitória vilacondense surgiu, pelo pé esquerdo de Filipe Augusto (90'+1).
Com este resultado, o Rio Ave FC segue em 5.º lugar com 50 pontos, enquanto o Portimonense fica na 17.ª posição, com 27.
Homem do Jogo Liga NOS: Filipe Augusto (Rio Ave FC)

Deu empate em Famalicão
Pizzi marcou para as «águias», Guga fez o gosto ao pé para os famalicenses

Consulte AQUI a ficha de jogo.
A noite terminou empatada a uma bola entre FC Famalicão e SL Benfica, em jogo a contar para a jornada 31 da Liga NOS. Cervi cruzou para Seferovic, que rematou para defesa de Rafael Defendi, mas na recarga, Pizzi, o jogador mais influente do SL Benfica no campeonato, só precisou de encostar para colocar as «águias» na frente do marcador (37').
Já na reta final da etapa complementar, Fábio Martins acertou no poste esquerdo de Odysseas Vlachodimos e ficou a centímetros do empate (72'). Nuno Tavares ainda tentou alargar a vantagem encarnada com um livre bem colocado, mas Defendi negou o 2-0 ao lateral-esquerdo do SL Benfica (74').
A equipa de João Pedrou Sousa nunca deixou de acreditar em algo mais e Fábio Martins, pela direita, serviu Guga que, de pé esquerdo, empatou o jogo (84').
Com este resultado, o FC Famalicão segue no 6.º lugar, com 49 pontos, enquanto o SL Benfica está na 2.ª posição, com 68.
Homem do Jogo Liga NOS: Cervi (SL Benfica)

Triunfo portista em Tondela
Danilo, Marega e Fábio Vieira marcaram para os «dragões», enquanto Ronan fez o golo beirão

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O FC Porto saiu vitorioso da deslocação a Tondela, ao vencer a equipa beirã, por 3-1, em jogo relativo à 31.ª jornada da Liga NOS. A primeira parte ficou marcada pelo cruzamento da esquerda de Corona, Marega apareceu sozinho no centro da área beirã e cabeceou para excelente defesa de Babacar Niasse, que na mesma jogada ainda negou o golo a Tiquinho Soares (13').
O descanso fez melhor ao FC Porto do que ao CD Tondela e quando o nulo precisava de ser desbloqueado, eis que Danilo desvia de cabeça para o fundo das redes do guarda-redes beirão, após canto batido por Alex Telles (47'). Marega fez o 2-0 após grande passe de Corona e o maliano rematou cruzado para o segundo dos «dragões» (64'). Mais tarde, na Beira Alta, foi assinalada grande penalidade a favor da equipa anfitriã, quando Matheus Uribe derrubou Toro na grande área (73'). Ronan foi o eleito na hora de rematar da marca dos onze metros, proeza que concluiu com sucesso e que reduziu o resultado para 2-1 (77').
Ainda houve tempo para nova grande penalidade, desta vez a favor dos dragões, com Fábio Vieira a fechar as contas da vitória portista já nos descontos (90'+5).
Com este resultado, o FC Porto segue líder isolado, com 76 pontos, está a apenas um ponto do título de Campeão Nacional e aguarda o resultado entre o FC Famalicão e o SL Benfica, enquanto o CD Tondela segue na 15.ª posição, com 30 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: Jesus Corona (FC Porto)

(In Liga Portugal