Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

FC Porto se alza con el campeonato de Liga a falta de dos jornadas para el final

FC Porto ya es campeón de la Liga Portuguesa. A falta de dos jornadas para el final, su triunfo ante el Sporting (de Lisboa) por 2-0 le consagra como vencedor del campeonato. En un partido donde fue superior al cuadro lisboeta, Porto no perdió la paciencia pese a que el marcador no se movía. No alteró sus ritmo de juego y acabó por cosechar el merecido éxito.

O FC Porto conquistou o título de Campeão Nacional da Liga NOS, relativo à temporada 2019/2020, depois de ter vencido, frente ao Sporting CP (2-0), no Estádio do Dragão.

À entrada para a 32.ª jornada da competição, os azuis e brancos necessitavam apenas de pontuar frente ao Sporting CP, fruto da vantagem pontual sobre o segundo classificado, SL Benfica. Um cenário que acabou por se concretizar por via dos golos de Danilo e Marega, que ditaram a vitória no encontro desta noite.
A Liga Portugal, na pessoa do Presidente, Pedro Proença, felicita o FC Porto, os seus jogadores, equipa técnica, staff e dirigentes, pela conquista do 29.º título de Campeão Nacional do palmarés.

Triunfo no Clássico vale título
Danilo e Marega marcaram os golos da vitória portista

Consulte AQUI a ficha de jogo!

O FC Porto venceu o Sporting CP, por 2-0, no jogo que encerrou a jornada 32 e consagrou os dragões como campeões da Liga NOS.
O primeiro golo da vitória azul e branca foi marcado por Danilo, que, aos 64 minutos, aproveitou um canto de Alex Telles para cabecear de forma certeira para o fundo das redes.
Os dragões ampliaram a vantagem já nos descontos, por intermédio de Marega, que não tremeu na cara de Luís Maximiano.
Com este resultado, o FC Porto chega aos 79 pontos que garantem matematicamente o título, já o Sporting CP mantém-se com 59.
Homem do Jogo Liga NOS: Danilo (FC Porto)

Igualdade entre SC Braga e BelenensesRicardo Horta e Cassierra apontaram os golos da partida

Consulte AQUI a ficha de jogo!
SC Braga e Belenenses empataram 1-1, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da jornada 32 da Liga NOS.
O primeiro golo da partida pertenceu aos arsenalistas e foi apontado por Ricardo Horta, que, após cruzamento de Trincão, recebeu no interior da área e rematou de forma certeira para a baliza guardada por Koffi.
A formação da casa procurou ampliar, mas esbarrou quase sempre no guardião adversário, que manteve o Belenenses no jogo com várias defesas de bom nível, até que Cassierra, em cima do minuto 80, repôs a igualdade que perdurou até ao final.
Com este resultado, o SC Braga chega aos 57 pontos, já o Belenenses tem agora 32.
Homem do Jogo Liga NOS: Koffi (Belenenses)

Cónegos e Castores somam um ponto
Steven Vitória e Marco Baixinho fizeram os golos da partida

Consulte AQUI a ficha de jogo!
O Moreirense FC empatou em casa com o FC Paços de Ferreira, a uma bola, em jogo da jornada 32 da Liga NOS.
O primeiro golo da partida foi apontado por Steven Vitória, que adiantou a formação da casa ao bater de forma eficaz um penálti.
No entanto, à entrada para o último quarto de hora do jogo, o FC Paços de Ferreira respondeu, também de bola parada. Marco Baixinho foi mais alto que toda a gente e, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou para o 1-1 que perdurou até ao final.
Com este resultado, o Moreirense FC tem agora 43 pontos, já o FC Paços de Ferreira alcançou os 35.
Homem do Jogo Liga NOS: Marco Baixinho (FC Paços de Ferreira)

Chiquinho e Seferovic fazem a diferença na Luz
SL Benfica levou a melhor sobre o Vitória SC (2-0)

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O SL Benfica recebeu e venceu o Vitória SC, por 2-0, em jogo a contar para a 32ª jornada da Liga NOS. Marcus Edwards ainda ameaçou ao atirar uma bola ao ferro da baliza de Odysseas Vlachodimos (19'), mas foi Chiquinho quem quebrou o gelo e, num bom remate já dentro da área, inaugurou o marcador na Luz (37').
O Vitória SC lutou e persistiu na tentativa de chegar ao golo mas não conseguiu encontrar um caminho para a baliza encarnada. Já na reta final do encontro, Douglas teve de se aplicar para impedir um grande golo de Seferovic (81'). O avançado suíço viria a ser bem sucedido ao desviar para o 2-0 um cruzamento bem medido de Rafa, estabelecendo assim o resultado final (87').
Com este resultado, o SL Benfica garante matematicamente o 2º lugar, com 71 pontos, enquanto o Vitória SC segue na 7ª posição, com 46.
Homem do Jogo Liga NOS: Rúben Dias (SL Benfica)

Portimonense vence duelo a preto e branco
Willyan e Lucas Possignolo fizeram os golos dos algarvios, Marlon reduziu para as panteras

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O Portimonense recebeu e venceu o Boavista FC, por 2-1, em Portimão. A equipa da casa entrou melhor na partida, com Willyan a inaugurar o marcador no Algarve, na sequência de um canto batido por Bruno Tabata (14'). Ainda na primeira parte, o mesmo Bruno sofreu falta de Obiora dentro da área e Lucas Possignolo não perdoou da marca dos 11 metros, aumentando a vantagem para 2-0 (42').
As panteras entraram no segundo tempo com uma outra frescura e mesmo a jogar com apenas 10 jogadores (Yusupha foi expulso por acumulação de amarelos aos 74 minutos), conseguiram chegar ao empate com um golo sensacional de livre direto assinado por Marlon (84'). Ainda assim, e apesar da atitude persistente do Boavista FC, foi o Portimonense que acabou por colocar o preto no branco, num duelo dinâmico e com um final absolutamente intenso.
Com este resultado, o Portimonense sai da zona de despromoção e sobe ao 16º lugar, com 30 pontos, já o Boavista FC segue na 12ª posição, com 38.
Homem do Jogo Liga NOS: Willyan (Portimonense)

Brilho açoriano em dose tripla
Zé Manuel, Cryzan e Carlos Jr. fizeram os golos açorianos

Consulte AQUI a ficha de jogo.
O Santa Clara recebeu e venceu o CD Aves, por 3-0, em partida relativa à jornada 32 da Liga NOS. Diogo Salomão perfurou a linha defensiva do CD Aves e, pela direita, cruzou rasteiro para Zé Manuel inaugurar o marcador na Cidade do Futebol com um belo remate em arco (21'). Os açorianos alargaram a vantagem pouco depois, quando Cryzan, de cabeça, deu o melhor seguimento a uma grande jogada de Zaidu pelo flanco esquerdo (28').
Na etapa complementar, foi a vez de Carlos Júnior brilhar com um remate forte e colocado de fora da área que fechou as contas do encontro (74').
Com este resultado, o Santa Clara sobe ao 9º lugar com 41 pontos, já o CD Aves mantém-se na 18ª posição, com 17.
Homem do Jogo Liga NOS: Zaidu (Santa Clara)

( In Liga Portugal



Ad Code

Responsive Advertisement