Page Nav

HIDE

Classic Header

{fbt_classic_header}


Breaking News:

latest
"rías baixas tribuna") Por el final de las absurdas fronteras (políticas, sociales, económicas...) que aún subsisten entre España (singularmente Galicia) y Portugal...y que tanto perjudican a la ciudadanía ibérica

Liga Portuguesa. Moreirense y Famalicâo dan show futbolístico. Paços de Ferreira da un golpe de mano en Tondela

Moreirense y Famalicâo jugaron en la pasada noche, en Moreira de Cônegos, un excelente partido de fútbol, con muchas alternativas, incertidu...

Moreirense y Famalicâo jugaron en la pasada noche, en Moreira de Cônegos, un excelente partido de fútbol, con muchas alternativas, incertidumbre en el marcador y balompié ofensivo en todo momento por parte de los dos conjuntos. El guardameta del Moreirense, el brasileño Mateus Pasinatto hizo tres paradas de antología y evitó que el Famalicâo, que buscó por momentos con mucha intensidad el triunfo, acabase por salirse con la suya.

Igualdade a um golo entre Moreirense FC e FC Famalicão
Goleadores Fábio Abreu e Toni Martinez deram colorido ao marcador em Moreira de Cónegos

Consulte AQUI a ficha de jogo
Em jogo referente à 28.ª jornada da Liga NOS, Moreirense FC e FC Famalicão empataram a um golo, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Num encontro pautado pelo equilíbrio, os anfitriões lograram alcançar a vantagem no marcador à passagem do minuto 69. Filipe Soares encontrou solto de marcação o “matador” Fábio Abreu que, à boca da baliza, empurrou para o fundo das redes famalicenses. Foi o 11.º golo na prova para o avançado de 27 anos.
O emblema de Vila Nova de Famalicão não baixou os braços, beneficiando, também, do instinto oportunista da sua principal referência ofensiva: Ivo Pinto cruzou para a área, onde surgiu Toni Martinez, sem marcação, a rematar de primeira sem qualquer hipótese para Mateus Pasinato.
Este resultado permite ao conjunto orientado por Ricardo Soares ascender ao nono lugar – em igualdade pontual com o Boavista FC -, com um total de 35 pontos somados. Já os comandados de João Pedro Sousa passam a contabilizar 45 pontos, mantendo-se na quinta posição.
Homem do Jogo Liga NOS: Mateus Pasinato (Moreirense FC)

“Castores” sorriem na deslocação ao Estádio João Cardoso
Pacenses venceram por 1-3 no reduto do CD Tondela


Consulte AQUI a ficha de jogo
No primeiro embate desta quarta-feira, o FC P. Ferreira levou a melhor sobre o CD Tondela (1-3), em encontro a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, disputado no Estádio João Cardoso.
Tanque foi a grande figura deste duelo, uma vez que abriu caminho ao triunfo dos pacenses, apontando os dois primeiros golos da partida. O primeiro, ao minuto 10, resultou de uma bola “picada” sobre Cláudio Ramos, após assistência primorosa de Hélder Ferreira.
Já em cima do intervalo (45´), o dianteiro brasileiro viria a “bisar” na partida, resultado de um potente remate de pé esquerdo, ainda de fora da área. O marcador voltaria a funcionar ao minuto 68, desta feita através de uma infelicidade de Yohan Tavares, que desviou a bola para o fundo das redes beirãs, após remate de Pedrinho.
Os tondelenses acabariam por lograr encurtar distâncias, através de um penálti convertido com êxito, por João Pedro, à passagem do minuto 88. Um golo insuficiente, no entanto, para evitar o segundo desaire consecutivo dos comandados de Natxo González, que assim baixam à 15.ª posição, com 29 pontos somados.
A equipa da Capital do Móvel, por sua vez, venceu pela segunda ronda consecutiva e está agora na 12.ª posição, contabilizando 31 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: Tanque (FC P. Ferreira)







Entrada destacada

Otra vez el síndrome anti-Portugal : ¿falta de tacto, manipulación de la realidad, ignorancia...?.

"RIAS BAIXAS TRIBUNA" es una web que funciona sin ánimo de lucro alguno.  Es de agradecer el interés que muestras por esta opción....

Pensamiento al cierre...

"Há faunos e elfos escondidos, prontos a barrar o nosso caminho comum. Saber da sua natureza e propósito é condição primeira para viver melhor na Hispânia nossa". (António LEITE)