Liga Portuguesa. Moreirense y Famalicâo dan show futbolístico. Paços de Ferreira da un golpe de mano en Tondela

Moreirense y Famalicâo jugaron en la pasada noche, en Moreira de Cônegos, un excelente partido de fútbol, con muchas alternativas, incertidumbre en el marcador y balompié ofensivo en todo momento por parte de los dos conjuntos. El guardameta del Moreirense, el brasileño Mateus Pasinatto hizo tres paradas de antología y evitó que el Famalicâo, que buscó por momentos con mucha intensidad el triunfo, acabase por salirse con la suya.

Igualdade a um golo entre Moreirense FC e FC Famalicão
Goleadores Fábio Abreu e Toni Martinez deram colorido ao marcador em Moreira de Cónegos

Consulte AQUI a ficha de jogo
Em jogo referente à 28.ª jornada da Liga NOS, Moreirense FC e FC Famalicão empataram a um golo, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Num encontro pautado pelo equilíbrio, os anfitriões lograram alcançar a vantagem no marcador à passagem do minuto 69. Filipe Soares encontrou solto de marcação o “matador” Fábio Abreu que, à boca da baliza, empurrou para o fundo das redes famalicenses. Foi o 11.º golo na prova para o avançado de 27 anos.
O emblema de Vila Nova de Famalicão não baixou os braços, beneficiando, também, do instinto oportunista da sua principal referência ofensiva: Ivo Pinto cruzou para a área, onde surgiu Toni Martinez, sem marcação, a rematar de primeira sem qualquer hipótese para Mateus Pasinato.
Este resultado permite ao conjunto orientado por Ricardo Soares ascender ao nono lugar – em igualdade pontual com o Boavista FC -, com um total de 35 pontos somados. Já os comandados de João Pedro Sousa passam a contabilizar 45 pontos, mantendo-se na quinta posição.
Homem do Jogo Liga NOS: Mateus Pasinato (Moreirense FC)

“Castores” sorriem na deslocação ao Estádio João Cardoso
Pacenses venceram por 1-3 no reduto do CD Tondela


Consulte AQUI a ficha de jogo
No primeiro embate desta quarta-feira, o FC P. Ferreira levou a melhor sobre o CD Tondela (1-3), em encontro a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, disputado no Estádio João Cardoso.
Tanque foi a grande figura deste duelo, uma vez que abriu caminho ao triunfo dos pacenses, apontando os dois primeiros golos da partida. O primeiro, ao minuto 10, resultou de uma bola “picada” sobre Cláudio Ramos, após assistência primorosa de Hélder Ferreira.
Já em cima do intervalo (45´), o dianteiro brasileiro viria a “bisar” na partida, resultado de um potente remate de pé esquerdo, ainda de fora da área. O marcador voltaria a funcionar ao minuto 68, desta feita através de uma infelicidade de Yohan Tavares, que desviou a bola para o fundo das redes beirãs, após remate de Pedrinho.
Os tondelenses acabariam por lograr encurtar distâncias, através de um penálti convertido com êxito, por João Pedro, à passagem do minuto 88. Um golo insuficiente, no entanto, para evitar o segundo desaire consecutivo dos comandados de Natxo González, que assim baixam à 15.ª posição, com 29 pontos somados.
A equipa da Capital do Móvel, por sua vez, venceu pela segunda ronda consecutiva e está agora na 12.ª posição, contabilizando 31 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: Tanque (FC P. Ferreira)