Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Liga Portuguesa. FC Porto continúa de ridículo en ridículo e insiste en ofrecer el campeonato al Benfica

Futebol Clube do Porto se disparó, otra vez, a sus propios pies, al fracasar anoche en su partido jugado en Vila das Aves, ante el colista del campeonato portugués. Porto lleva ya tres partidos en los que está jugando rematadamente mal y por este camino, lograr el título de la Liga portuguesa va a ser algo difícil, sin duda alguna, aunque también el Benfica anda arrastrándose. Vamos a ver qué hacen los lisboetas esta noche en su partido en Vila do Conde.

Ahora bien, todos los días, desde el estadio do Dragâo, me envían una postal-resumen de cómo ven el día a día, cada jornada, con unas gafas azul y blancas. Hoy, lo que me envía Diogo Faría he querido trasladártelo para que te des cuenta de cómo esta gente, por lo que se observa, trata de poner al mal tiempo una buena cara. Dice así :

Às vezes os números são mais eloquentes do que quaisquer palavras. Segundo as estatísticas oficiais, o jogo de ontem resume-se assim: o FC Porto rematou 20 vezes, desperdiçou um penálti, teve 70% de posse de bola, dispôs de 12 cantos e não marcou um único golo. Consequência: o jogo das Aves terminou como começou.

E há outra coisa que também é revelada pela matemática: independentemente do que acontecer hoje em Vila do Conde, o FC Porto partirá para a próxima jornada na posição mais invejada do campeonato. Como é lógico, ninguém ficou satisfeito com o resultado de ontem. Mas também ninguém desarma. Há oito combates para ganhar.
Claro que para ganhar é preciso o que ontem faltou, “o mais importante”, que é “meter a bola lá dentro”. As palavras são de Sérgio Conceição, que descreveu um “jogo cruel” de “tiro ao boneco”, em que o FC Porto chegava bem ao último terço do campo, mas depois pecava na eficácia e confrontava-se com a inspiração do guarda-redes do Aves.

Sem querer entrar em desculpas, até por considerar a “arbitragem positiva”, Sérgio Conceição não deixou de assinalar que houve uma situação que envolveu Tomás Esteves - estreante no campeonato - que devia ter tido outro desfecho: “O árbitro precipitou-se em apitar falta, o lance seguiu e acabamos por meter a bola na baliza”.
Na mesma linha do treinador, Diogo Leite considera que a equipa fez “de tudo, faltou mesmo só o golo”. A frustração pelo resultado não impediu que os jogadores saíssem do campo “de cabeça erguida” nem diminuiu as expectativas para o que falta do campeonato: “Temos sete jogos, queremos ganhá-los e estamos todos confiantes”.

Depois desses sete há mais um, a final da Taça de Portugal frente ao Benfica, desde ontem com data marcada: 1 de agosto. A hora e o local só serão anunciados pela Federação Portuguesa de Futebol na próxima semana.


Nulo entre CD Aves e FC Porto
Ambas as equipas somam um ponto

Consulte AQUI a ficha de jogo!
O Estádio do Clube Desportivo das Aves recebeu o jogo, a contar para a 27ª jornada da Liga NOS, CD Aves frente ao FC Porto.
Num jogo bastante disputado, as duas equipas somam um ponto à sua classificação.
Assim, com este nulo, a equipa da Vila das Aves, contabiliza 14 pontos, e a equipa azul e branca soma 64 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: Fábio Szymonek (CD Aves)

Empate entre Santa Clara e Portimonense

Consulte AQUI a ficha de jogo!
O Santa Clara empatou a uma bola diante do Portimonense, no Estádio Cidade do Futebol, em encontro referente à 27.ª jornada da Liga NOS.
O primeiro golo da partida apareceu na segunda parte do encontro, aos 61’, pelo defesa brasileiro dos algarvios, Willyan. O Santa Clara empatou, aos 81’, na conversão de uma grande penalidade, através de Osama Rashid.
Contas feitas, o Santa Clara fica com 35 pontos e o Portimonense com 21 pontos.
Homem do Jogo Liga NOS: Osama Rashid (Santa Clara)




Ad Code

Responsive Advertisement