Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

¡Uy qué gaita...! : "A I Liga pode não retomar ou até voltar a ser interrompida"

Sigue la incerteza, ¿volverá el campeonato interrumpido en Portugal?. Los entrenamientos continuados de los diferentes equipos de la I Liga dicen que si... pero ante algunos casos de Covid-19 habidos y otros lòpeces, solo faltaba este martes un Secretario de Estado en escena para alimentar dudas...

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto de Portugal, afirmou esta terça-feira, em entrevista ao jornal Económico, que o cenário de a I Liga não ser retomada, ou até parar novamente após o recomeço, não é de descartar. "Uma possibilidade ainda mais dramática", referiu, sobre o segundo hipotético caso.

"Tenho lido e ouvido muitas pessoas a darem como adquirido o regresso da I Liga de futebol. A I Liga pode nem sequer retomar e também acontecer uma possibilidade que pode ser ainda mais dramática, do meu ponto de vista, que é retomar a competição e voltar a interrompê-la. Daí que esta possibilidade da retoma tenha sido agendada para o final deste mês. Vamos estar constante monitorização e acompanhamento tendo em conta a capacidade de contágio desta doença. Vai ser preciso um entendimento entre a Federação Portuguesa de Futebol, mais concretamente os especialistas que a FPF envolveu, com os especialistas da Direção-Geral de Saúde que estão a trabalhar para garantir um conjunto de condições que implicam a saúde dos participantes e a saúde pública de uma forma geral", afirmou.

E se a I Liga ainda por ter algumas dúvidas a pairar, já no segundo escalão está tudo definido: o campeonato terminou. João Paulo Rebelo foi questionado sobre as duas decisões tomadas ."Antes mesmo de existir qualquer intervenção do Estado através do Governo, essa foi uma matéria consensual porque é público que existiu uma reunião com o Governo e a Federação Portuguesa de Futebol, prévia àquela onde estiveram Liga e os três representantes de clubes portugueses, onde houve logo muito trabalho feito com os especialistas indicados pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Direção-Geral de Saúde. Por um lado, e num momento em que queremos minimizar o risco, é evidente que estamos a maximiza-lo o risco se o alargarmos a uma população maior; por outro lado, há uma questão económica mas essa questão não foi ponderada quando se decidiu cancelar a II Liga. Todos sabemos que os clubes têm manifestado, de uma forma geral, as suas dificuldades financeiras por não haver a retoma do campeonato e que isso pode ter impactos financeiros fatais para esses clubes. Por aí, aceita-se o risco existente, por mais baixo que seja. É este equilíbrio que tem de ser encontrado", explicou.

Secretario de Estado de Deportes (Portugal)

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement