Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Todavía sin fecha para reapertura de playas pero ya con ideas a desarrollar

Las playas portuguesas van a reabrir con un sistema de colores o semáforos, además de parcelas de unos 10 metros cuadrados por bañista. El primer ministro Antonio Costa está realizando sondeos a otros partidos políticos que no están en el Gobierno, para tomar nota de pareceres y resulta ya casi inminente una decisión final sobre el asunto.

Após uma reunião com o primeiro-ministro, António Costa, na quinta-feira, o deputado e porta-voz do PAN, André Silva, revelou que o Governo pretende permitir o acesso às praias sem imposições, mas que deverá ser criado um sistema de cores para sinalizar a lotação dos espaços... refere hoje o Jornal Económico.

“Haverá uma média calculada de 10 metros quadrados por pessoa nas praias” e “uma espécie de semáforo ou uma indicação luminosa da lotação da praia”, revelou André Silva aos jornalistas no final da reunião com António Costa, em São Bento, em Lisboa.

“Vemos como muito positivo a nota que o Governo deu relativamente às praias. Não haverá uma lotação propriamente obrigatória, uma lotação máxima, não existirão medidas propriamente coercivas, mas sim, mais uma vez, um apelo, a que nós também nos associamos, a que continue a existir solidariedade e acima de tudo disciplina para poderem cumprir as regras de distanciamento também na praia”, declarou o porta-voz e deputado do PAN à saída da reunião com Costa.
O partido de André Silva entende ser “fundamental” que o cidadãos em Portugal possam “todos estar de férias, “usufruindo de espaços públicos como as praias, “mas com disciplina”.

De acordo com André Silva, para o PAN, no que respeita ao acesso às praias nos meses de verão, há concordância com o Governo para que “de facto exista disciplina para que se possa garantir essa distância”. Contudo, “essas medidas estão ainda a ser debatidas internamente na Direção-Geral da Saúde (DGS), não estão fechadas e, portanto, não há um prazo para o efeito”, disse.

O Governo decide esta sexta-feira, em Conselho de Ministros, regras e medidas específicas a implementar na segunda fase de desconfinamento, isto é, na segunda vaga de reabertura gradual das atividades e estabelecimentos encerrados devido à pandemia de Covid-19. Ainda não há data oficial para reabertura das praias

Sea como fuere será un verano de playas muy controladas en Portugal

Publicar un comentario

0 Comentarios

Ad Code

Responsive Advertisement