Laura Ferreira morreu esta terça-feira durante a noite no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, avançou a TVI. Tinha 54 anos.
Em 2015, foi o próprio Passos Coelho que escreveu um comunicado onde dava conta da situação da mulher. “Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado".Morreu esta terça-feira Laura Ferreira, a mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Laura foi para as urgências do IPO na noite desta segunda-feira, onde acabou por morrer.
Desde 2014 que a mulher de Pedro Passos Coelho lutava contra um tumor ósseo agressivo, que entretanto se alastrou para os pulmões. No entanto, no início de 2017 o seu estado de saúde voltou a alterar-se. Num exame de rotina feito em março, foram-lhe detetadas células malignas no pulmão. Seguiram-se novos tratamentos.
Em dezembro de 2019, o estado de saúde da mulher do antigo primeiro-ministro voltou a agravar-se. Laura foi transferida do Hospital Amadora-Sintra, onde era seguida, para o IPO de Lisboa, onde esteve internada.
A falecida, de profissâo fisioterapeuta, nasceu na Guiné-Bissau, mas na sua juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004.
![]() |
Una foto de tiempos felices para el matrimonio Passos-Ferreira |