Portugal. Fallece la esposa del ex primer ministro Passos Coelho

Laura Ferreira, esposa de Pedro Passos Coelho, anterior primer ministro de Portugal, falleció entrado este martes, en las dependencias del IPO, en Lisboa, a donde había acudido al anochecer del lunes, tras empeorar su estado. Llevaba años luchando contra el cáncer y, casi seis años después, ha llegado el final... en un proceso muy duro, en el que su marido ha procurado en todo momento estar a su lado el mayor tiempo posible.

Laura Ferreira morreu esta terça-feira durante a noite no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, avançou a TVI. Tinha 54 anos.
Em 2015, foi o próprio Passos Coelho que escreveu um comunicado onde dava conta da situação da mulher. “Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado".Morreu esta terça-feira Laura Ferreira, a mulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Laura foi para as urgências do IPO na noite desta segunda-feira, onde acabou por morrer.
Desde 2014 que a mulher de Pedro Passos Coelho lutava contra um tumor ósseo agressivo, que entretanto se alastrou para os pulmões. No entanto, no início de 2017 o seu estado de saúde voltou a alterar-se. Num exame de rotina feito em março, foram-lhe detetadas células malignas no pulmão. Seguiram-se novos tratamentos.
Em dezembro de 2019, o estado de saúde da mulher do antigo primeiro-ministro voltou a agravar-se. Laura foi transferida do Hospital Amadora-Sintra, onde era seguida, para o IPO de Lisboa, onde esteve internada.
A falecida, de profissâo fisioterapeuta, nasceu na Guiné-Bissau, mas na sua juventude viveu também em Cabo Verde. Laura Maria Garcês Ferreira casou com Pedro Passos Coelho em 2004.

Una foto de tiempos felices para el matrimonio Passos-Ferreira

Artículo Anterior Artículo Siguiente