Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Ya está la lamprea dispuesta en las mesas de los restaurantes de Valença do Minho

Já Há Lampreia em Valença 
Se gosta aproveite. Seja dos primeiros de 2020 
É apreciador de lampreia? A espera de a saborear na abertura desta temporada? Valença então é o seu destino, abriu oficialmente a época da lampreia à mesa. Os apreciadores dizem que este ano é de eleição e apresenta-se com tradição, fama e inovação como pratos de excelência da gastronomia valenciana. 
A época da lampreia na restauração valenciana prolonga-se até finais de abril e tem o seu ponto alto no Festival Gastronómico Sabores da Lampreia, no fim de semana de 13 a 15 de março.
Lampreia de Tantas Formas
A tradição apresenta a lampreia, em Valença, à bordalesa, em arroz de lampreia, recheada, assada no forno ou na brasa. Tantas formas para saborear, deliciar-se e encantar-se com os sabores únicos da lampreia do rio Minho. Às tradicionais os chefes da restauração valenciana vão acrescentando novas formas de apresentação e confeção.
Lampreia em Valença Tem Fama e Tradição
Há séculos que a lampreia é um verdadeiro petisco em Valença, tem tradição, fama e serve-se à mesa como um manjar. 
Por esta época saborear a lampreia, em Valença, é uma verdadeira romaria, no mínimo uma vez por ano, assim manda a tradição. Os segredos da preparação, confeção e apresentação tem passado de geração para geração pelas mãos sábias das cozinhas das aldeias que a restauração local recria. 
Festival Sabores da Lampreia
No fim de semana de 13 a 15 de março a comunidade de pescadores de São Pedro da Torre, promove o Festival Gastronómico Sabores da Lampreia, o maior de Portugal dedicado a este ciclóstomo e um dos maiores do mundo. 
Lampreia do Rio Minho
As primeiras lampreias da época já estão a sair nas redadas dos pescadores das comunidades de São Pedro da Torre e Cristelo Côvo e segundo os mesmos é de excelente qualidade. 
A lampreia é um prato de época e é entre janeiro e abril que se apresenta na plenitude dos seus sabores.~
VÍTOR SALVADOR

Ad Code

Responsive Advertisement