Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Más reacciones tras el escándalo de la corrida suspendida -en Ponte de Lima- tras lidiarse el primer toro

La corrida de septiembre en Ponte de Lima
sigue en pie. La del descrédito, suspendida el
pasado fin de semana, era promovida por
un empresario con muy pocas tablas...
La corrida de toros escandalosamente suspendida tras lidiarse el primer toro el pasado domingo, en una portátil plaza instalada en un campo agrícola en Ponte de Lima, estaba promovida por un empresario cualquiera, entrometido sin duda en una población que tiene -solamente- en las Feiras Novas de septiembre, la fecha tradicional para dar una corrida de toros. El "paracaidista" en cuestión aterrizó unas semanas antes en Ponte de Lima y pretendió aprovechar el buen cartel que tiene la tradicional tourada de septiembre para ver qué pescaba por allí... Y lo que pescó fue un escándalo.
En el site "Farpas Blogue" que dirige Miguel Alvarenga, se recoge el cabreo -y con razón- del empresario de la tradicional corrida de septiembre -que se hará un año más, situándose la plaza en el recinto ferial / parque hípico-. Pedro Pinto denuncia lo que es una vergüenza y... no deja de ser una competencia desleal...

Seis toiros da temida ganadaria São Martinho, irmãos dos que na última sexta-feira fizeram toureiros e forcados passar as passas do Algarve na arena de Tomar, vão ser lidados no próximo dia 8 de Setembro na tradicional corrida das Feiras Novas em Ponte de Lima.
O cartel está formado pelos cavaleiros Rui SalvadorFilipe Gonçalves e Marcos Bastinhas e pelos grupos de forcados amadores de Santarém e do Ramo Grande, grupo da Ilha Terceira, capitaneados respectivamente por João Grave e Manuel Pires.
A praça portátil vai estar instalada no recinto da ExpoLima e Pedro Pinto, o empresário que há oito anos organiza esta corrida, frisa que não foi sua, nem com ela teve "absolutamente nada a ver", a organização do lamentável espectáculo que esteve anunciado para ontem também em Ponte de Lima e que foi suspenso ao primeiro toiro porque a arena tinha sido exageradamente regada e o piso estava impróprio.
"Organizo esta corrida em Ponte de Lima há oito anos, sempre e graças a Deus com enorme sucesso e praça cheia, sempre com bons cartéis e toiros de prestígio e lamento profundamente que outra organização se tenha vindo aqui intrometer, anunciando uma tourada um mês antes da minha e ainda por cima com os resultados escandalosos que se verificaram. É com coisas destas que se acaba com a Festa e depois não se venham admirar e gitar 'ai, ai' por terem acabado, a Norte, com as corridas em Viana do Castelo e na Póvoa de Varzim. Não são precisos os anti-taurinos para acabar com a Festa, os nossos encarregam-se disso melhor que eles e é pena que assim seja..".
E acrescenta:
"Representa e revela uma total e preocupante falta de profissionalismo o que aconteceu. Se, como dizem, a praça foi demasiado regada e o piso ficou impraticável, eu pergunto: os toureiros, os forcados, os apoderados, a empresa organizadora e o director de corrida não viram isso antes da corrida começar?... Não se pode andar a brincar às touradas, as coisas têm que ser feitas a sério e com profissionalismo. E essa ausência de profissionalismo é, muitas vezes, a causa de muitas das coisas más que acontecem na nossa Festa".




Ad Code

Responsive Advertisement