Todo a punto en O Dragão-Porto para la gran final de la UEFA Nations League (Portugal-Holanda, este domingo). En España podrá verse por TVE

O Porto está em contagem decrescente para a grande final da primeira edição da UEFA Liga das Nações, que ven sendo disputada também em Guimarães, de 5 a 9 de junho.

Portugal, campeão europeu de futebol, defrontou já a Suíça em jogo marcado para a última quarta-feira, com início às 19,45 horas, no Estádio do Dragão, finalizado con 3-1 para Portugal. 

Um dia depois, as seleções da Inglaterra e Holanda disputaram a outra meia-final, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19,45 horas, com resultado final de 3-1 para Holanda.

Com os últimos bilhetes ainda disponíveis para venda para os jogos de terceiro e quarto lugar (domingo, 14 horas, em Guimaraes) e a final a disputar no Porto (domingo, 19:45 horas), a UEFA estima uma audiência global superior a 200 milhões de espectadores distribuídos por 217 países, nas transmissões em direto dos quatro jogos dos finalistas que vão lutar por um troféu de prata que pesa sete quilos e meio e tem 71 centímetros. A equipa ganhadora recebe também 10,5 milhoes de euros como premio.

CALENDARIZAÇÃO 
DOS 4 JOGOS:

Meias-finais

Quarta-feira, 5 de junho: Portugal, 3 - Suíça, 1 (Porto, 19h45) 

Quinta-feira, 6 de junho: Holanda, 3 - Inglaterra, 1 (Guimarães, 19h45)

Jogo do terceiro lugar

Domingo, 9 de junho: Guimarães, 14h00

Final 

Domingo, 9 de junho: Porto, 19h45

BILHETES: Estão disponíveis para venda no site da UEFA, que tem estado a fazer algumas promoções. A preço normal, os bilhetes para o encontro de terceiro e quarto lugares variam entre os 30 e os 120 euros e os da final entre 40 e 150 euros.

FAN MEETING POINTS: A Câmara do Porto e a Federação Portuguesa de Futebol têm preparados dois espaços, na Avenida dos Aliados e no Parque Municipal da Alfândega do Porto. Ambos os fan meeting points contemplam zona de restauração e vão funcionar das 12 às 24 horas, durante todos os dias em que decorre a competição. 

BUFFERING ZONES: No dia de jogo, 9 de junho, estão previstas na cidade de Porto zonas de concentração de adeptos antes do início e após o fim das partidas (Buffering Zones): Praça de Francisco Sá Carneiro (Praça de Velázquez), Jardim de Paulo Vallada (Jardim das Pedras) e Parque da STCP em São Roque da Lameira, todas a partir das 12 horas.

MOBILIDADE: Por razões de segurança inerentes à realização da competição, estão previstas zonas de acesso condicionado e alterações à circulação do trânsito, tudo assegurado pelas forças de segurança pública. A Metro do Porto vai ter reforço da capacidade (número de veículos em circulação) em toda a rede, nos dias de jogo. A STCP, fruto dos condicionamentos, sofrerá alterações de algumas das paragens na envolvente do Estádio do Dragão e na Baixa da cidade, conforme informação disponibilizada pela empresa. Os condicionamentos de trânsito podem ser conhecidos em detalhe AQUI.

Veja agora, no mapa, de modo simples, as zonas cortadas ao tránsito no domingo 9,
na cidade do Porto. VER




Copyright © RÍAS BAIXAS TRIBUNA. Designed by OddThemes