Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

A Nestlé, a RFM e a Rádio Comercial são as marcas com melhor reputação em Portugal

A Nestlé, a RFM e a Rádio Comercial são as marcas com melhor reputação em Portugal, de acordo com o RepTrak 2019, do Reputation Institute. No Top 10, desta lista de 50 empresas, constam ainda Sony, Delta, Microsoft, Luso, Lidl, Porto Editora e BMW, todas com uma reputação superior a 80 pontos... É isso o que refere um informe da revista Briefing.
O Top 10 é dividido em partes iguais por marcas nacionais e marcas internacionais, uma diferença face à maioria de marcas estrangeiras dos tops dos outros países.
O setor tecnológico é o que goza de melhor reputação em Portugal, logo seguido do setor de consumo, alimentação e bebidas. Em contraste, surgem os setores telecomunicações, financeiro e de transportes, que se apresentam com os indicadores mais baixos do ranking. O relatório destaca o facto da maioria dos setores de atividade em análise ficar abaixo da média do país, o que não acontece por exemplo com o setor de informação e média.
A Nestlé lidera em Alimentação e Bebidas, a Microsoft em tecnologia, a Renova em Grande Consumo, a BMW no setor Automóvel e o Lidl no setor de Retalho Alimentar. A RFM conquista o primeiro lugar no setor de Informação e Media, o Automóvel Clube de Portugal no setor de Serviços, a SIEMENS no setor de Indústria, a TAP nas transportadoras aéreas e a Repsol no setor de Energia. Já Vodafone fica na frente do ranking no setor das Telecomunicações.
Em matéria de dimensões da reputação, a Nestlé domina em matéria de produtos, a Google em Inovação e Liderança, a Delta em Governance, a Microsoft em Workplace e Performance e a RFM em Cidadania, refere igualmente Briefing.pt
O Reputation Institute salienta ainda que a Nestlé lidera o ranking com uma pontuação de 84% no que diz respeito à ligação emocional, um indicador calculado pela ponderação de valores como sentimento, estima, admiração e confiança. Por sua vez, a Delta ocupa a primeira posição em CSR, ficando à frente das restantes pela melhor classificação média nas dimensões de Cidadania, Governance e Workplace.



Ad Code

Responsive Advertisement