Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Cinco Melhores Lampreias de 15 a 17 de Março em Valença do Minho : Maior Festival da Lampreia Mantém Tradição e Qualidade

A oportunidade para saborear a lampreia, de tantas formas, é já este fim de semana, no Festival Gastronómico “Sabores da Lampreia”, de 15 a 17 de março, em São Pedro da Torre, Valença do Minho.
No prato, com os cinco sabores, ou individual, a Lampreia à Bordalesa, o Arroz de Lampreia, a Assada no Forno, a Recheada e a Seca, Valença vai oferecer tantas formas.

Experiência Gastronómica Única
Este festival é uma oportunidade para quem gosta de comer lampreia, mas, também, para quem procura novos pontos de encontro onde se podem viver experiências gastronómicas únicas.

Sabores com Tradição
Os modos de confecionar e apresentar a lampreia à mesa, seguem os princípios do saber e da tradição desta comunidade de pescadores.

Festival Gastronómico Genuíno
Este é um festival gastronómico genuíno onde todo o ciclo da lampreia, do rio ao prato, é acompanhada pelas mesmas pessoas, como sempre se fez em São Pedro da Torre. Um garante da qualidade, da tradição, mas também, da apresentação de modos de confeção genuínos.

Cozinheiros Especializados
A arte de preparar a lampreia tem saber, tradição e uma mão cheia de segredos. Cozinheiros especializados, verdadeiros guardiões de saberes, que tem passado de geração para geração, são os artífices destes manjares.

A Melhor do Mundo - Lampreia do Rio Minho
Este festival é uma excelente oportunidade para deliciar-se com uma boa lampreia do rio Minho considerada, pelos especialistas, a melhor do mundo.

Pesca Artesanal 
Em Valença a pesca à lampreia é artesanal, desenvolvida sobretudo pelas comunidades de pescadores de São Pedro da Torre e Cristelo Côvo. As redes de tresmalho retiram do rio a lampreia vivaça e com toda a qualidade.




Ad Code

Responsive Advertisement