Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Llega la tasa turística también al municipio de Braga

Os empreendimentos turísticos, alojamento local e outras entidades do sector, em Braga, vão passar a ter acesso exclusivo a uma plataforma electrónica para efeitos de registo, liquidação e entrega da taxa municipal turística, que entra em vigor, em Março próximo, informa a web especializada "Opçâo Turismo"
A sessão de esclarecimento sobre a nova plataforma, promovida pela Câmara Municipal de Braga, terá lugar sexta-feira (17) no Museu D. Diogo de Sousa, daquela cidade, pelas 10 horas.
Todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local estão obrigados a fazer o registo na plataforma, pelo que a sessão de esclarecimento visa clarificar dúvidas sobre o funcionamento desta nova ferramenta.
A aplicação da taxa turística permitirá ao município de Braga prosseguir com a estratégia de promoção e afirmação turística do concelho, fortalecendo os agentes económicos da cidade e mantendo o crescimento do turismo nos próximos anos, garantido, simultaneamente, a sustentabilidade e a equidade do sector, afirma a autarquia, em comunicado.
De acordo com o regulamento da taxa municipal turística, o valor a pagar, a partir de Março, é de 1,5 euros por pessoa e por dormida em todos os empreendimentos turísticos e estabelecimentos de alojamento local, até a um máximo de quatro noites seguidas por pessoa/estadia. A taxa incide sobre hóspedes com idade superior a 16 anos, sendo aplicada entre os meses de Março e Outubro.


Ad Code

Responsive Advertisement