Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

La Justicia para los pies al presidente de la Câmara de Póvoa de Varzim que se había pasado de listo prohibiendo las corridas de toros...

El presidente de la Câmara Municipal de Póvoa de Varzim -que resultó ser un converso anti-taurino- se pasó de listo tiempo atrás, al no solo prohibir las corridas de toros en el término municipal de su presidencia, sino también ordenando destruir elementos fundamentales de la plaza de toros de Póvoa de Varzim, anunciando incluso una próxima demolición de la misma. Ahora, al menos en lo referido a la prohibición de las corridas de toros, este iluminado (que antaño aplaudía fervientemente las corridas de toros que apoyaba la misma Câmara Municipal poveira) tendrá que envainársela. La Justicia ha puesto al personaje y sus acólitos en su sitio...

Dia histórico para a Tauromaquia: é proibido proibir touradas!



PróToiro aplaude decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto. Data da corrida na Póvoa de Varzim divulgada em breve

Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto (TAF do Porto) considerou inconstitucional a decisão da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim de proibir a realização de corridas de toiros no município.
PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia aplaude a sentença hoje conhecida, considerando-a "uma vitória em toda a linha para a liberdade cultural e para a cultura taurina em Portugal". A nova data da tourada na Póvoa de Varzim será conhecida em breve.
Além de reconhecer o “direito à Tourada”, a sentença do TAF do Porto, hoje conhecida, é peremptória ao condenar o executivo camarário – “A Varzim Lazer, EM e o Município da Póvoa de Varzim não podem proibir a realização de espectáculos tauromáquicos”.
Sobre esta matéria, o TAF do Porto confirma o que a PróToiro sempre defendeu, ou seja, as decisões municipais não têm qualquer validade jurídica no que diz respeito à proibição de espectáculos tauromáquicos: “As deliberações dos órgãos do Município da Póvoa do Varzim que decidiram que, a partir de 1 de janeiro de 2019, estava interdita a realização, na área do município da Póvoa do Varzim, de corridas de toiros ou outros espectáculos que envolvam violência sobre animais, padecem de inconstitucionalidade orgânica”.
Para o secretário-geral da PróToiroHélder Milheiro"este é um dia de grande alegria para todos os defensores da liberdade”.
“A partir de hoje fica claro que nenhum município em Portugal pode proibir touradas, porque isso viola os direitos e liberdades fundamentais de todos os cidadãos portugueses. O direito a organizar, participar e aceder a touradas é um direito fundamental, garantido pela nossa Constituição", acrescenta.
Perante esta decisão histórica em Portugal, resta agora a certeza de que Póvoa de Varzimvai ter tourada ainda este ano, numa praça de toiros amovível, cuja data e cartel serão anunciados muito em breve.
A sentença do TAF do Porto decorre da acção legal movida pela PróToiro, pelo Clube Taurino Povoense e pela empresa Aplaudir contra o Município da Póvoa de Varzim.

In FARPAS, site taurino que dirige Miguel Alvarenga)


Ad Code

Responsive Advertisement