Tauromaquia. Um grande cartel pelas festas do Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira

O primeiro fim-de-semana do mês de Julho – dias 5,6 e 7 – é marcado por uma das festas mais emblemáticas do panorama taurino nacional, em Portugal, com a celebração de mais uma edição das Festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira.
Além das inúmeras iniciativas que têm lugar, o prato forte da sua celebração é a tradicional corrida mista – domingo, dia 7 às 18:00 horas - que conta esta temporada com um grande cartel de toiros, onde estarão presentes os triunfadores da temporada 2018 na Palha Blanco.
Em praça anunciam-se os cavaleiros António Telles e Francisco Palha, os forcados amadores de Vila Franca de Xira, e o matador de toiros António João Ferreira, numa tarde em que se lidam seis toiros da ganadaria São Torcato.
Será de certo uma corrida recheada de interesse, onde a competição e a emoção estarão lado a lado!
Na madrugada de 6 para 7 pelas 02:00 da madrugada, anuncia-se a tradicional garraiada da sardinha assada. Diante quatro novilhos de António Valente, atuam os cavaleiros amadores Marco Santos, Érica Correia, Marco Tomás e Leal Sebastian, estando as pegas a cargo dos mais jovens elementos dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.
Marque na sua agenda – Vila Franca de Xira, Dias 6 e 7 de Julho, Va à Palha Blanco e viva a festa brava como nunca!. Como refere o marketing dos organizadores, "Praça de Toiros Palha Blanco, o Teatro das Emoções!"



Copyright © RÍAS BAIXAS TRIBUNA. Designed by OddThemes