Música. En Oliveira de Azemeis y Lisboa, este fin de semana, vuelve la genial Jacqui Naylor (una de las voces más importantes del llamado Smooth Jazz)

La genial cantante norteamericana Jacqui Naylor vuelve a Portugal, tras su presencia en el pasado otoño, en donde había protagonizado actuaciones de relieve. Ahora es el turno para Oliveira de Azemeis (ya este viernes noche) y Lisboa, en una gira europea, en la que acaba de cosechar muy favorable crítica, muy singularmente en sus actuaciones en Alemania (ver recorte de prensa adjunto).
Y como recordatorio y como ya varias veces se ha dicho en los programas de las diferentes actuaciones que Naylor ha tenido en Portugal :
A par de Diana Krall,  Jacqui Naylor é seguramente uma das vozes mais importantes do chamado Smooth Jazz. Com as melhores criticas e com presença nas melhores salas e em quase todos os festivais, é com enorme prazer que anunciamos este regresso a Portugal para dois novos concertos. Conhecida pela sua voz aveludada, Jacqui recusa o purismo do Jazz e é na mistura de estilos que muitas vezes Jacqui Naylor surpreende de forma única. No desfilar de canções intemporais bem conhecidas do universo pop-rock, a par dos seus originais, Jacqui Naylor constrói um espetáculo que ficará certamente na memória de todos os presentes. Com dez álbuns já gravados, e várias entradas na lista Top 10 para o USA Today, Jazziz e The Washington Post. Os seus discos estão disponíveis na Ásia, América e Europa, onde ela também atua regularmente, ora nas melhores salas, ora em Festivais. Uma das vozes mais influentes do Smooth Jazz, estará de novo em Portugal este fim de semana, acompanhada pelo seu marido, o grande músico Art Khu no piano/guitarra. Entre as maiores influências sobre Jacqui Naylor incluem-se nomes como Nina Simone e Tracy Chapman.
Jacqui Naylor pode apenas ser descrita de uma forma: suprema versatilidade. Há momentos em que ela aborda o jazz de forma direta, e outros em que ela favorece mais uma abordagem alternativa de folk-rock. Nascida e criada em Saratoga, na California, Jacqui Naylor frequentou a San Francisco State University e foi depois de escutar o álbum “Sarah Voughan sings Jeorge Gershwin” que desenvolveu um amor incondicional pelo jazz vocal. Jacqui Naylor tornou-se cantora no final dos anos 90 e gravou o seu primeiro álbum em 1998, disco este que chegou ao mercado pela sua própria editora Ruby Star Records. Com dez álbuns já gravados, o seu mais recente álbum, “Q & A”, é um disco mais intimista gravado com o seu marido, o instrumentista Art Khu. Com as melhores criticas,  Jacqui Naylor e o músico Art Khu regressam também a Portugal para dois concertos memoráveis.
May 10 Oliveira de Azemeis
Portugal Cine Teatro Caracas

May 11 Lisbon, Portugal


June 14 Portland, OR
Wilfs Restaurant

June 22 
Victoria BC
Victoria JazzFest

June 23 Vancouver, BC
Vancouver Jazz Festival

June 25 Seattle WA
Triple Door

October 11 Peekskill NY
BeanRunner

October 12 Piermont NY
Turning Point

October 13 New Brunswick NJ
Catherine Lombardi

March 20-222020
SFJAZZ Center



Copyright © RÍAS BAIXAS TRIBUNA. Designed by OddThemes