Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Gosta de Petiscos? : Valença tem e muito bons!. Festival Gastronómico “Sabores da Aldeia”

82 Petiscos e 24 pratos da gastronomia tradicional, vão fazer as delicias dos visitantes à Festa das Tasquinhas de Valença. É já este fim de semana, o Festival Gastronómico “Sabores da Aldeia”.
Festival “Sabores da Aldeia” é uma mostra dos pratos, dos petiscos e da doçaria mais emblemática e tradicional de todas as freguesias do concelho de Valença.

Uma Perdição de Petiscos
Uma oportunidade única para uma experiência gastronómica por 82 petiscos, onde se destacam o bolo do tacho, os fumeiros, as moelas, as pataniscas, o caldo verde, os calhos, as belouras e tanto mais. 

Tantos Pratos de Tradição
A rica gastronomia valenciana apresenta-se à mesa, em petisco ou prato convidando a desfrutar de um mundo de sabores e sensações.
Anho no Forno com Arroz Pingado, os rojões à Minhota, tantos pratos de bacalhau, porco no espero, leitão no caixote e tantas pratos mais para se deliciar. 
Os melhores vinhos verdes da região acompanharão esta oferta.

Valença Doces Tentações
Nas sobremesas a perdição vai para as sopas secas, o leite creme, o arroz doce, as rabanadas, as rosquilhas, os valenciano e os papudos.

Festa Gastronómica da Raia Minhota
“Sabores da Aldeia” é uma genuína festa gastronómica minhota onde não faltará a animação a cargo dos Sons do Minho e Zézé Fernandes. O programa completa-se com as arruadas de bombos e um festival folclórico no domingo à tarde.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença em colaboração com as juntas de freguesia e associações do concelho.



Ad Code

Responsive Advertisement