Editors Choice

3/recent/post-list

Ad Code

Responsive Advertisement

Recent in Technology

Arranca la transformación en hotel del gran Monasterio de Arouca (al sur de Porto)

Imagem : opçâoturismo.pt
Abre por fin como hotel el gran monasterio de Arouca, al sur de Porto (Portugal) en zona de espectaculares paisajes y gastronomía de carnes espectacular.
Foi assinado o contrato de concessão do Mosteiro de Arouca, adjudicado ao grupo MS Hotels & Resorts, através do programa Revive. Segundo os termos da concessão o grupo MS Hotels & Resorts irá investir cerca de 3,5 milhões de euros para recuperar o edificado. No final será edificado um hotel de 4 estrelas com cerca de 70 quartos, centro de bem-estar, piscinas interior e exterior, e campo de padel, e ainda um restaurante.
Para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, “esta conversão demonstra a capacidade que o turismo está a ter, de alargar ao longo de todo território e de ser um instrumento de desenvolvimento regional”. Ideia complementada por Ângela Ferreira, secretária de Estado da Cultura, que afirmou que “com a concessão do Mosteiro de Arouca será possível valorizar a herança histórica deste monumento nacional e aproximá-lo dos cidadãos”.
Este foi o sétimo concurso, no âmbito do Revive, a ser adjudicado. Actualmente estão em aberto cinco outros concursos: Casa de Marrocos (Idanha-a-Velha), Convento do Carmo (Moura), Mosteiro de Lorvão (Penacova), Quinta do Paço de Valverde (Évora) e o Castelo de Vila Nova de Cerveira. Segundo o Governo os próximos imóveis a irem a concurso serão o Paço Real de Caxias (Oeiras), o Mosteiro de São Salvador de Travanca (Amarante) e o Forte da Barra (Aveiro).



Ad Code

Responsive Advertisement