18 ago. 2018

Valença do Minho com Mais Oferta Hoteleira. Aumento de 18% Num Ano

RÍAS BAIXAS TRIBUNA, news magazine provincial de actualidad análisis, divulgación y crítica, en Valença do Minho.
A oferta hoteleira de Valença está nas 44 unidades de alojamento. Face a 2017 verifica-se um aumento de 18%, fruto sobretudo das novas unidades de alojamento local.
A dinâmica crescente dos Caminhos de Santiago, o turismo patrimonial e comercial focado na Fortaleza, o de natureza na Ecopista do Rio Minho e o gastronómico, numa restauração emblemática atrai cada vez mais turistas.
Unidades Por Todo o Concelho
As unidades de alojamento distribuem-se por todo o concelho, com mais significado na cidade e nas freguesias atravessadas pelo Caminho de Santiago (Central e da Costa). Pelo concelho encontramos 14 unidades em Valença, 6 em Cerdal, 5 em São Pedro da Torre, 4 em Fontoura, 3 em Gondomil, 2 na Silva, 2 em São Julião, 2 em Arão, 2 em Ganfei, 1 em Gandra, 1 em Taião, 1 em Friestas e 1 em Cristelo Côvo.
A estas unidades vão-se juntar umas quantas mais em fase final de obras e já com os processos de obtenção do registo iniciados.
Registo Obrigatório dos Alojamentos Locais
As unidades de Alojamento Local, para poderem operar, tem obrigatoriamente de ter um número de registo. O registo deverá ser formalizado nos Serviços Técnicos de Obras, do Município de Valença, na Rua Mouzinho de Albuquerque, ou através do e-mail: sop@cm-valenca.pt ou telefone 251 809 513
Mais de 2 Milhões na Fortaleza
A Fortaleza de Valença é um dos monumentos mais visitados de Portugal, ultrapassando, por ano, a cifra de 2 milhões de turistas. O património edificado e o emblemático comércio tradicional são um chamariz.
Ecopista 3ª Melhor Via Verde da Europa
A Ecopista do Rio Minho, classificada como a 3ª melhor via verde, é uma das grandes referências do turismo verde na Península Ibérica, atravessando toda a margem ribeirinha de Valença. O número de utentes, sobretudo ao fim de semana, feriados e férias tem disparado.
Mais 35% de Peregrinos para Santiago
Os Caminhos de Santiago vivem um aumento exponencial, em Valença. O número de peregrinos em 2018, face aos mesmos períodos de 2017, regista já um aumento de 35%. Peregrinos das mais diversas proveniências que pernoitam em Valença e dinamizam a hotelaria, a restauração e o comércio.
Turismo Gastronómico – 84 Unidades
Valença é um destino para comer bem, sendo sobretudo, os pratos de bacalhau a grande referência. No concelho são já 84 as unidades de restauração a apresentar uma palete gastronómica rica e muito diversificada.



Share:


ARCHIVO RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Edición 15 de Rías Baixas Tribuna ya está en puertas

La edición 15, edición impresa de RÍAS BAIXAS TRIBUNA está siendo ya elaborada desde este lunes. Temas de máximo interés están en la planill...


LOS MÁS POPULARES EN UN AÑO

RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Buscar en RÍAS BAIXAS TRIBUNA

O noso peixe é de fiar

Empresas y autónomos confian

Empresas y autónomos confian
Gestradoc también obsequia a sus clientes con un ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Apuesta por el mejor vino blanco

Galicia, tes que vivila

Galicia, tes que vivila

En Zaragoza, 14 - Vigo

En Zaragoza, 14 - Vigo
recoge aquí tu ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA, obsequio de este establecimiento hasta agotar existencias

Para ir a las islas atlánticas...

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *

Desde el corazón de Galicia

Nuestras ediciones impresas

Nuestras ediciones impresas

Galicia é Calidade

Nuestra última edición impresa

Nuestra última edición impresa

Newsletter

Translate