31 ago. 2018

Parece que por fin Europa meterá mano al asunto de los cambios de hora...

31/8. Jornal de Notícias, de Porto, avanza este mediodía unas declaraciones de Jean-Claude Juncker a una cadena de televisión alemana en las que advierte que la Comisión Europea irá adelante con la anulación los cambios de hora dos veces al año.
A Comissão Europeia vai propor o fim da mudança da hora no espaço europeu. A novidade foi anunciada pelo presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.
As disposições atuais relativas à hora de verão na UE exigem que os relógios sejam alterados duas vezes por ano, para ter em conta a evolução dos padrões de luz do dia e tirar partido da luz do dia disponível num dado período.
A decisão anunciada por Juncker surge para acomodar a vontade demonstrada pela maioria dos cidadão europeus, que votaram pelo fim da mudança de hora entre verão e inverno, em resposta a um inquérito. Segundo os dados recolhidos entre 4 de julho e 16 de agosto, 84% dos inquiridos votaram a favor do fim da mudança da hora.
85% dos portugueses que responderam ao inquérito também defenderam o fim da mudança da hora
"As pessoas querem, por isso vamos avançar", disse Juncker em declarações à televisão pública alemã ZDF. "Fizemos um inquérito e milhões disseram que queriam mudar, que a hora de verão deveria ser anual", acrescentou o presidente da Comissão Europeia.
Apesar de ter sido o inquérito com mais participação dos europeus, juntando opiniões de 4,6 milhões de europeus, o resultado, se avançar, será marcado pela vontade alemã: três milhões participaram no inquérito e foram decisivos pela opção de mudar. Os portugueses que participaram no inquérito online estão em linha com a média europeia, já que 85% também defenderam que deixe de se mudar o relógio duas vezes por ano.


Share:


ARCHIVO RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Edición 15 de Rías Baixas Tribuna ya está en puertas

La edición 15, edición impresa de RÍAS BAIXAS TRIBUNA está siendo ya elaborada desde este lunes. Temas de máximo interés están en la planill...


LOS MÁS POPULARES EN UN AÑO

RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Buscar en RÍAS BAIXAS TRIBUNA

O noso peixe é de fiar

Empresas y autónomos confian

Empresas y autónomos confian
Gestradoc también obsequia a sus clientes con un ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Apuesta por el mejor vino blanco

Galicia, tes que vivila

Galicia, tes que vivila

En Zaragoza, 14 - Vigo

En Zaragoza, 14 - Vigo
recoge aquí tu ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA, obsequio de este establecimiento hasta agotar existencias

Para ir a las islas atlánticas...

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *

Desde el corazón de Galicia

Nuestras ediciones impresas

Nuestras ediciones impresas

Galicia é Calidade

Nuestra última edición impresa

Nuestra última edición impresa

Newsletter

Translate