8 jun. 2018

XXV Feira Mostra de produtos regionais do Alto Minho. 8 - 10 jun | Paredes de Coura

Por Carlos Gomes, editor de "Blogue do Minho".
XXV Feira Mostra de produtos regionais do Alto Minho. 8 - 10 jun | Paredes de Coura
Os mais típicos petiscos, fumeiro, bolo do tacho, broa caseira, doçaria e demais produtos de confeção tradicional de sabores únicos, mas também artesanato diverso, como cestaria, artigos em couro, madeira e metal, têxteis manufaturados com técnicas e instrumentos ancestrais, artesanato urbano e decorativo marcam presença nesta XXV Feira Mostra de Produtos Regionais do Alto Minho, que de amanhã até domingo está patente no Largo Hintze Ribeiro, em Paredes de Coura.
Organizada pelo Município de Paredes de Coura em parceria com a Mostra Coura, por esta XXV Feira Mostra vão passar 70 expositores, bem como 20 tasquinhas a representar as associações culturais deste concelho do coração do Alto Minho e que farão desta feira uma montra privilegiada para a promoção e escoamento dos seus produtos.
Vocacionada para a exposição e venda de produtos tradicionais, doçaria conventual, doçaria regional, mel, compotas, vinhos, licores ou outros produtos derivados da terra, ao percorrer a Feira Mostra é nas tasquinhas das associações que toda a animação começa e também termina. Começa com os petiscos da terra, joias da nossa gastronomia de apurado e acentuado sabor, cativando o visitante até ao seu encerramento.
Artesãos ao vivo e Festival de Folclore
Do Alto Minho e de outros pontos do país, esta XXV Feira Mostra tem também patente artesanato diverso, com a presença de mais de 30 artesãos alguns dos quais a trabalhar no local as suas próprias peças.
A animação musical é outro dos ingredientes que faz desta Feira Mostra uma iniciativa incontornável, donde se destaca no domingo o Festival de Folclore do Alto Minho, mas tambémo ribombar de bombos, rusgas de concertinas, grupos de baile e arraiais noturnos bem característicos deste concelho.  Pelo 28º Festival de Folclore do Alto Minho vão passar o Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão de Vila Praia de Âncora (Caminha), Rancho Folclórico de S. Paio (Arcos de Valdevez), Grupo Folclórico e Etnográfico de Reboreda (Vila Nova de Cerveira), Grupo Folclórico de S. Paulo de Barroselas (Viana do Castelo), Grupo de Danças e Cantares do Neiva (Ponte de Lima), Grupo Folclórico de Pinheiros (Monção), Grupo Folclórico de Ganfei (Valença), Grupo Folclórico de Paço Vedro de Magalhães (Ponte da Barca) e Grupo Etnográfico da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Paredes de Coura,
A Orquestra ‘Toca a Rufar’, do Seixal, ‘Sons do Minho’, ‘Os amigos de Sobreposta’, de Braga, e os ‘Roconorte’, de Monção, dão também o som e o tom a três dias de festa nesta XXV Feira Mostra de Produtos Regionais, em Paredes de Coura, que ano após ano se revigora para nos trazer o melhor da nossa terra e do Alto Minho.


Share:


ARCHIVO RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Edición 15 de Rías Baixas Tribuna ya está en puertas

La edición 15, edición impresa de RÍAS BAIXAS TRIBUNA está siendo ya elaborada desde este lunes. Temas de máximo interés están en la planill...


LOS MÁS POPULARES EN UN AÑO

RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Buscar en RÍAS BAIXAS TRIBUNA

O noso peixe é de fiar

Empresas y autónomos confian

Empresas y autónomos confian
Gestradoc también obsequia a sus clientes con un ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Apuesta por el mejor vino blanco

Galicia, tes que vivila

Galicia, tes que vivila

En Zaragoza, 14 - Vigo

En Zaragoza, 14 - Vigo
recoge aquí tu ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA, obsequio de este establecimiento hasta agotar existencias

Para ir a las islas atlánticas...

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *

Desde el corazón de Galicia

Nuestras ediciones impresas

Nuestras ediciones impresas

Galicia é Calidade

Nuestra última edición impresa

Nuestra última edición impresa

Newsletter

Translate