1 oct. 2017

ELECCIONES MUNICIPALES 2017 EN PORTUGAL : Los hasta ahora alcaldes de Porto, Braga, Lisboa y Valença do Minho revalidan sus mandatos. Partido Socialista gana en el global del país y el PSD analiza relevar a su líder Passos Coelho

Melgaço: Manoel Pombal (PS) eleito presidente da Câmara Municipal.
PS: 59,9%
PSD: 31,7%
CDU: 3,0%
-------------
Paredes de Coura: Vítor Pereira (PS) eleito presidente
PS: 77%
PSD: 14%
CDU: 5%
-------------
Valença do Minho : reelegido el hasta ahora presidente da Câmara, del PSD
-------------

Porto - Rui Moreira venceu a Câmara do Porto e com maioria absoluta. O adversário socialista Manuel Pizarro perdeu e diz que travou uma batalha eleitoral "em condições terríveis". O candidato do BE, João Teixeira Lopes, não conseguiu ser eleito. A CDU leva para a Câmara Ilda Figueiredo.
Lisboa - A presidente do CDS-PP e candidata à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, declarou-se esta noite líder da oposição na capital e disse estar a trabalhar para estender essa liderança ao país. Fernando Medina conquista maioria.

Almada - A deputada Inês de Medeiros, do Partido Socialista, conseguiu um dos maiores feitos destas autárquicas, vencendo a câmara de Almada à CDU, que governava o município desde as primeiras eleições.
Aveiro - Ribau Esteves (PSD-CDS-PPM ) reforçou maioria à frente da Câmara de Aveiro, ao conquistar seis dos nove lugares de vereação, mais um do que no mandato anterior, apesar de ter mantido praticamente a percentagem. Os outros três lugares serão ocupados pelo PS, que subiu 6%.
Beja - O socialista Paulo Arsénio foi eleito presidente, com maioria absoluta, recuperando para o PS o antigo "bastião" comunista do Baixo Alentejo que só esteve quatro anos nas "mãos" dos socialistas.
Braga - Ricardo Rio (PSD/CDS-PP/PPM) obteve a maioria absoluta e melhor resultado do que em 2013, elegendo mais um vereador para a coligação.
Coimbra - O presidente da Câmara de Coimbra, o socialista Manuel Machado, foi reeleito. Jaime Ramos, do PSD, elegeu menos um vereador.
Faro - O presidente da Câmara de Faro foi reeleito. Rogério Bacalhau (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) obteve maioria absoluta, com 43,94% dos votos, elegendo cinco vereadores, o que representa uma diferença de 1.572 votos (38,06%) relativamente ao PS, que elege quatro.
Gondomar - O socialista Marco Martins renovou a maioria absoluta. Valentim Loureiro ficou em 3.º lugar. O "dinossauro" autárquico conseguiu eleger dois vereadores. O novo executivo camarário de Gondomar integrará ainda dois vereadores da CDU (PCP/PEV) e um da coligação PSD/CDS-PP.
Guimarães - O PS manteve a maioria absoluta e seis vereadores. A coligação Juntos por Guimarães também ganhou votos e um vereador. A CDU é o grande derrotado da noite, ao não eleger José Torcato Ribeiro, o único vereador que tinha.
Loures - O atual presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares (CDU), manteve a liderança do município, mas sem maioria absoluta, com quatro mandatos, contra sete da oposição.
Maia - O filho do histórico Vieira de Carvalho não conseguiu destronar o PSD/CDS-PP da Câmara. António Silva Tiago sucede assim a Bragança Fernandes e com maioria absoluta.
Matosinhos - A socialista Luísa Salgueiro venceu a câmara e devolve assim a autarquia ao PS. O candidato independente Narciso Miranda ficou em segundo lugar.
Oeiras - Isaltino Morais destronou o seu antigo número dois. É um dos grandes vencedores da noite eleitoral.
Viana do Castelo - Os socialistas reforçaram a maioria absoluta. José Maria Costa elegeu mais um vereador do que em 2013.
Vila do Conde - O PS perdeu Vila do Conde, bastião que governava há 43 anos. A independente Elisa Ferraz venceu as eleições com maioria absoluta.
Vila Nova de Gaia - O socialista Eduardo Vítor obteve uma vitória esmagadora, vencendo em todas as juntas de freguesia.
Vila Real - Rui Santos, o atual presidente da câmara de Vila Real, voltou a vencer a eleição, realizada este domingo, mantendo o PS a governar a autarquia. Rui Santos tem uma maioria "absolutíssima", com sete vereadores, contra dois do PSD.
Viseu - Almeida Henriques (PSD) foi reeleito para o segundo mandato. O PS mantém três vereadores
RESULTADOS EN TODO PORTUGAL



Share:


ARCHIVO RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Edición 15 de Rías Baixas Tribuna ya está en puertas

La edición 15, edición impresa de RÍAS BAIXAS TRIBUNA está siendo ya elaborada desde este lunes. Temas de máximo interés están en la planill...


LOS MÁS POPULARES EN UN AÑO

RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Buscar en RÍAS BAIXAS TRIBUNA

O noso peixe é de fiar

Empresas y autónomos confian

Empresas y autónomos confian
Gestradoc también obsequia a sus clientes con un ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA

Apuesta por el mejor vino blanco

Galicia, tes que vivila

Galicia, tes que vivila

En Zaragoza, 14 - Vigo

En Zaragoza, 14 - Vigo
recoge aquí tu ejemplar de RÍAS BAIXAS TRIBUNA, obsequio de este establecimiento hasta agotar existencias

Para ir a las islas atlánticas...

Formulario de contacto

Nombre

Correo electrónico *

Mensaje *

Desde el corazón de Galicia

Nuestras ediciones impresas

Nuestras ediciones impresas

Galicia é Calidade

Nuestra última edición impresa

Nuestra última edición impresa

Newsletter

Translate